Motorola lança tablet Moto Tab G70 no Brasil com tela de 11” e “déjà vu”

Com hardware intermediário, Moto Tab G70 não é exatamente novo: modelo é idêntico ao Lenovo Tab P11 Plus lançado no Brasil em 2021

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 4 meses
Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Boas novas para quem sente falta de mais opções de tablets Android no Brasil: nesta quarta-feira (12), a Motorola anunciou o Moto Tab G70 para o país. O modelo traz tela IPS LCD de 11 polegadas, chip MediaTek Helio G90T e conectividade LTE como opção. Mas, ao olhar para o tablet, talvez você sinta uma sensação de “déjà vu”.

A explicação para isso está no fato de o Moto Tab G70 não ser, necessariamente, um produto novo: o modelo é igual ao Lenovo Tab P11 Plus — tablet lançado no Brasil em novembro de 2021 —, tanto no visual quanto nas especificações técnicas.

Apesar de Lenovo e Motorola pertencerem ao mesmo grupo, causa estranheza as duas marcas lançarem produtos iguais. Quando questionada a respeito pelo Tecnoblog, a Motorola deu a entender que essa é uma estratégia para fazer o tablet chegar a mais consumidores, afinal, as duas marcas têm canais de vendas distintos.

Tecnicamente, o produto não chama muito a atenção, mas não chega a decepcionar, desde que levemos em conta que este é um equipamento com hardware intermediário: o MediaTek Helio G90T — chip com dois núcleos Cortex-A76 (de desempenho) e seis núcleos Cortex-A55 (para eficiência energética) — é acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD).

A tela tem 11 polegadas de tamanho, resolução de 2000×1200 pixels e brilho de até 400 nits. A bateria, por sua vez, conta com 7.700 mAh. O Moto Tab G70 vem ainda com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 8.

O sistema operacional é o Android 11, mas a Motorola garante atualização para o Android 12, além de updates de segurança por pelo menos dois anos. Ainda no quesito software, a companhia destaca a presença do Google Entertainment Space, serviço que dá acesso a jogos, vídeos e afins, além do Google Kids Space, que faz o tablet oferecer experiências voltadas a crianças.

Para não dizermos que não há nenhuma diferença em relação à versão da Lenovo, o Moto Tab G70 vendido no Brasil tem uma cor verde que pende para o cinza; já o Tab P11 Plus vem na cor grafite.

Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Disponibilidade e preços

De acordo com a Motorola, o tablet está disponível a partir de hoje nos canais físicos e online da marca. O preço oficial é de R$ 2.399 para a versão com Wi-Fi. A versão com LTE, que também pode ser adquirida em operadoras, tem preço sugerido de R$ 2.599.

Ambas tem fabricação nacional e trazem, na embalagem do produto, capa com aba, película para a tela e carregador TurboPower de 20 W.

Só para constar: esses são os mesmos valores com os quais o Lenovo Tab P11 Plus foi lançado no Brasil. Pelo menos há um diferencial aqui: compras realizadas nos canais da Motorola até 19 de janeiro dão direito a um headphone Pulse Escape 200 como brinde.

Será que o tablet vale a pena? O Tecnoblog recebeu uma unidade para testes. O review sai em breve. Este é o momento para você perguntar, nos comentários, o que quer saber sobre ele.

Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Moto Tab G70 — ficha técnica

  • Tela: IPS LCD, 11 polegadas, resolução de 2000×1200 pixels, brilho de 400 nits, taxa de atualização de 60 Hz
  • Processador: octa-core MediaTek Helio G90T com GPU Mali-G76 MC4
  • RAM: 4 GB de LPDDR4
  • Armazenamento: 64 GB expansíveis com microSD
  • Câmera traseira: 13 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 7.700 mAh com recarga rápida de 20 W (MediaTek Power Delivery 2.0)
  • Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Glonass, rádio FM, LTE (opcional)
  • Sensores: giroscópio, acelerômetro, luz ambiente
  • Áudio: quatro alto-falantes com Dolby Atmos, microfone duplo
  • Sistema operacional: Android 11
  • Cor: verde escuro
  • Dimensões: 258,4 x 163 x 7,5 mm
  • Peso: 490 g

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados