Notícias Gadgets

Motorola lança tablet Moto Tab G70 no Brasil com tela de 11” e “déjà vu”

Com hardware intermediário, Moto Tab G70 não é exatamente novo: modelo é idêntico ao Lenovo Tab P11 Plus lançado no Brasil em 2021

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Boas novas para quem sente falta de mais opções de tablets Android no Brasil: nesta quarta-feira (12), a Motorola anunciou o Moto Tab G70 para o país. O modelo traz tela IPS LCD de 11 polegadas, chip MediaTek Helio G90T e conectividade LTE como opção. Mas, ao olhar para o tablet, talvez você sinta uma sensação de “déjà vu”.

Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A explicação para isso está no fato de o Moto Tab G70 não ser, necessariamente, um produto novo: o modelo é igual ao Lenovo Tab P11 Plus — tablet lançado no Brasil em novembro de 2021 —, tanto no visual quanto nas especificações técnicas.

Apesar de Lenovo e Motorola pertencerem ao mesmo grupo, causa estranheza as duas marcas lançarem produtos iguais. Quando questionada a respeito pelo Tecnoblog, a Motorola deu a entender que essa é uma estratégia para fazer o tablet chegar a mais consumidores, afinal, as duas marcas têm canais de vendas distintos.

Tecnicamente, o produto não chama muito a atenção, mas não chega a decepcionar, desde que levemos em conta que este é um equipamento com hardware intermediário: o MediaTek Helio G90T — chip com dois núcleos Cortex-A76 (de desempenho) e seis núcleos Cortex-A55 (para eficiência energética) — é acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD).

A tela tem 11 polegadas de tamanho, resolução de 2000×1200 pixels e brilho de até 400 nits. A bateria, por sua vez, conta com 7.700 mAh. O Moto Tab G70 vem ainda com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 8.

O sistema operacional é o Android 11, mas a Motorola garante atualização para o Android 12, além de updates de segurança por pelo menos dois anos. Ainda no quesito software, a companhia destaca a presença do Google Entertainment Space, serviço que dá acesso a jogos, vídeos e afins, além do Google Kids Space, que faz o tablet oferecer experiências voltadas a crianças.

Para não dizermos que não há nenhuma diferença em relação à versão da Lenovo, o Moto Tab G70 vendido no Brasil tem uma cor verde que pende para o cinza; já o Tab P11 Plus vem na cor grafite.

Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Disponibilidade e preços

De acordo com a Motorola, o tablet está disponível a partir de hoje nos canais físicos e online da marca. O preço oficial é de R$ 2.399 para a versão com Wi-Fi. A versão com LTE, que também pode ser adquirida em operadoras, tem preço sugerido de R$ 2.599.

Ambas tem fabricação nacional e trazem, na embalagem do produto, capa com aba, película para a tela e carregador TurboPower de 20 W.

Só para constar: esses são os mesmos valores com os quais o Lenovo Tab P11 Plus foi lançado no Brasil. Pelo menos há um diferencial aqui: compras realizadas nos canais da Motorola até 19 de janeiro dão direito a um headphone Pulse Escape 200 como brinde.

Será que o tablet vale a pena? O Tecnoblog recebeu uma unidade para testes. O review sai em breve. Este é o momento para você perguntar, nos comentários, o que quer saber sobre ele.

Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Moto Tab G70 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Moto Tab G70 — ficha técnica

  • Tela: IPS LCD, 11 polegadas, resolução de 2000×1200 pixels, brilho de 400 nits, taxa de atualização de 60 Hz
  • Processador: octa-core MediaTek Helio G90T com GPU Mali-G76 MC4
  • RAM: 4 GB de LPDDR4
  • Armazenamento: 64 GB expansíveis com microSD
  • Câmera traseira: 13 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 7.700 mAh com recarga rápida de 20 W (MediaTek Power Delivery 2.0)
  • Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Glonass, rádio FM, LTE (opcional)
  • Sensores: giroscópio, acelerômetro, luz ambiente
  • Áudio: quatro alto-falantes com Dolby Atmos, microfone duplo
  • Sistema operacional: Android 11
  • Cor: verde escuro
  • Dimensões: 258,4 x 163 x 7,5 mm
  • Peso: 490 g
Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado Infowester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque