Início / Notícias / Jogos /

Pokémon Unite será localizado para português do Brasil ainda em 2022

Suporte ao português brasileiro chega a Pokémon Unite "no começo deste ano", segundo produtor; primeiro torneio oficial do MOBA é confirmado para agosto de 2022

Por

Pokémon Unite finalmente terá localização oficial em português do Brasil, com interface, habilidades, itens e outros textos traduzidos. Ainda não há, porém, previsão para implementarem o novo idioma. Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (12), o produtor do MOBA, Masaaki Hoshino, também aproveitou para anunciar que o primeiro campeonato oficial do game será realizado em agosto de 2022, no Pokémon World Championships.

Pokémon Unite coloca times opostos neste MOBA
Pokémon Unite (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

Ainda sem previsão de lançamento exata, a opção de idioma em português brasileiro deve chegar “no começo deste ano” a Pokémon Unite, de acordo com Hoshino. Além da nossa língua, o jogo vai ganhar suporte ao bahasa indonésio, hindí, russo, tailandês e turco. No futuro, o produtor tem planos de incluir ainda mais localizações.

Quando a opção de idioma em português brasileiro for habilitada, é provável que os nomes dos Pokémon continuem em inglês — afinal esse é o padrão usado em Pokémon GO, por exemplo. A localização deve traduzir os nomes dos golpes dos monstrinhos, assim como outros elementos do MOBA, como as categorias das criaturas, os itens e os textos da interface.

Com a novidade, Pokémon Unite se junta ao único jogo da franquia localizados em português do Brasil: Pokémon GO. Fora Unite e GO, nenhum título da série principal para consoles da Nintendo recebeu a opção de idioma brasileiro até o momento.

Primeiro torneio de Pokémon Unite acontece em 2022

Além de ganhar mais idiomas, Pokémon Unite terá outra grande novidade. O primeiro campeonato oficial do MOBA será disputado ainda em 2022, durante o Pokémon World Championships — evento competitivo em escala mundial que reúne torneios do jogo de cartas (TCG) e dos videogames, incluindo Sword e Shield, GO e Pokkén Tournament DX.

A edição deste ano do Pokémon World Championships vai começar em agosto, em Londres, Inglaterra. Em breve, Pokémon Unite irá receber um modo de torneio em que os jogadores poderão entrar em partidas baseadas nas regras oficiais dos campeonatos. Nesses confrontos, por exemplo, os itens equipáveis terão níveis iguais, removendo possíveis vantagens pagas.

Com informações: Pokémon Unite.