Início / Notícias / Jogos /

Banjo-Kazooie do Nintendo 64 é o próximo clássico a voltar no Switch

Banko-Kazooie vai voltar ainda nesta semana, no dia 20, com download disponível para quem assina o pacote de expansão do Switch Online

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Nintendo confirmou que o próximo clássico de Nintendo 64 a retornar no Switch é Banjo-Kazooie, jogo de 1998 que marcou época por apresentar personagens novos e carismáticos, além de usar bem as mecânicas de plataforma 3D. O game já chega nesta quinta-feira, 20 de janeiro, para assinantes do Nintendo Switch Online + Pacote de Expansão, que fornece também títulos de Mega Drive como benefício.

Banjo-Kazooie chega nesta semana ao Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)

O relançamento de Banjo-Kazooie é bem curioso, já que a desenvolvedora original, a Rare, foi comprada pela Microsoft em 2002. O game chegou a ser relançado em em outra ocasião no passado, para o Xbox 360, remasterizado, e depois incluído na coletânea Rare Replay, em 2015, para o Xbox One.

Esta é a primeira vez que o game será relançado em um console da própria Nintendo, marcando o retorno da série à casa original, ainda que seus protagonistas tenham aparecido no próprio Switch em outra ocasião recente, como lutadores extras de Super Smash Bros. Ultimate.

Vale lembrar que o último jogo de Nintendo 64 que chegou ao NSO + Pacote de Expansão foi Paper Mario, em dezembro. Os fãs esperam que mais títulos sejam adicionados com frequência, já que não se trata de uma assinatura muito barata.

O carisma de Banjo-Kazooie

Carisma foi o que “vendeu” Banjo-Kazooie ao grande público. Com a dupla de personagens que dá nome ao título, um urso e uma ave, o jogador explora cenários 3D e coleta itens enquanto lida com inimigos. A fórmula é bem tradicional, mas o design de personagens, controles e fases conquistou um grande público.

O game se tornou tão popular que rendeu algumas sequências e spin-offs, como Banjo-Tooie, Banjo-Kazooie: Grunty’s Revenge e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, lançados em vários consoles e portáteis, ao longo dos anos.

Com informações: The Verge.