Star Trek renova todas as séries, mas destino no Brasil segue incerto

A bagunça do streaming fragmentado continua atingindo a série Star Trek no Brasil, após renovação de temporadas divulgada pela Paramount

Felipe Vinha
Por

A Paramount+ confirmou que todas as séries de Star Trek foram renovadas ou ganharão mais episódios pelos próximos meses. Todas devem estrear suas novidades na plataforma de streaming nos EUA, mas pouquíssimo conteúdo foi confirmado para o Brasil – continuando um problema que já estava acontecendo com a marca desde o final de 2021, que é a fragmentação de seriados e conteúdos de entretenimento em geral.

Para entender melhor, explico: no fim do ano passado a série Star Trek Discovery deixou a Netflix, após três temporadas, para estrear seu quarto ano exclusivamente no Paramount+, no Brasil. As três temporadas anteriores ainda estão no limbo, fora do ar, impedindo que novos espectadores comecem sua “jornada”.

Agora, com as renovações confirmadas pela Paramount e ViacomCBS, o cenário no exterior fica da seguinte forma:

  • Star Trek Discovery retoma a continuação da temporada 4 em 10 de fevereiro no Paramount+ com a temporada 5 já confirmada;
  • Star Trek Lower Decks, animação, estreia temporada 3 no meio do ano, no Paramount+, com a temporada 4 já confirmada;
  • Star Trek Picard estreia temporada 2 no Paramount+ em 3 de março;
  • Star Trek Strange New Worlds, nova série, estreia em 5 de maio, no Paramount+, com a temporada 2 já confirmada;
  • Star Trek Prodigy, animação, continua sua temporada 1 em 3 de fevereiro, no Paramount+.

E no Brasil?

No Brasil, as coisas mudam um pouco de figura. Star Trek Prodigy, por exemplo, é totalmente inédita por aqui. Não há como assistir oficialmente em nenhuma plataforma, nem mesmo no Paramount+. A outra animação, Lower Decks, está por lá em suas duas temporadas e possivelmente deve estrear a terceira normalmente.

Discovery continua no Paramount+, mas sem previsão de adição das temporadas anteriores. Além disso, a Paramount confirmou que Star Trek Picard continua um “Amazon Prime Video Original” fora dos EUA, por isso, quem quiser assistir, vai ter que manter sua assinatura Prime em dia, que é separada do Paramount+.

Por fim, Star Trek Strange New Worlds deve chegar no Paramount+, mas sem qualquer data ou menção oficial divulgada, até agora, por parte da versão brasileira da plataforma.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria da Paramount+ para saber se há novidades das estreias para o Brasil e atualizaremos a nota assim que tivermos algum retorno.

Com informações: Comic Book.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados