Yu-Gi-Oh Master Duel é lançado de graça no PC e consoles

Novo jogo de Yu-Gi-Oh quer conquistar público de Hearthstone e Magic Arena, com título gratuito e disponível em todas as plataformas

Felipe Vinha
Por

A Konami lançou Yu-Gi-Oh Master Duel, novo jogo de cartas, de graça para PC, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch – e em breve vai chegar no Android e iOS. O game já pode ser baixado em qualquer aparelho e aproveitado sem pagar nada, a não ser que o usuário queira comprar cartas adicionais, claro, similar ao que acontece em títulos como Magic Arena e Hearthstone.

Yu-Gi-Oh Master Duel já pode ser baixado (Imagem: Reprodução/Felipe Vinha)

Joguei os primeiros minutos do novo game e posso dizer que quem está acostumado com outros concorrentes de mercado vai achar tudo bem familiar. Yu-Gi-Oh vem com a proposta de competir no mesmo mercado, oferecendo a experiência de jogar sem pagar nada e com uma interface bem comum neste gênero.

Como todo game do tipo, ele te pergunta qual seu nível de experiência e te oferece um rápido tutorial para explicar regras. O tutorial pode ser pulado, mas ele oferece pontos e cards adicionais para quem completar todas as etapas.

Ao final do tutorial é possível escolher seu baralho inicial, seguindo temáticas específicas, como robôs, dragões ou magos. A partir daí o jogo vai realizar um download adicional de dados, com tamanho variado de acordo com a plataforma, e você vai poder aproveitar livremente, jogando contra amigos ou desconhecidos via Internet – também é possível realizar missões e disputar contra o computador.

Como jogar e compras cartas

O jogo se baseia nas regras clássicas de Yu-Gi-Oh. De maneira mais simples possível: os jogadores duelam no controle de monstros e magias. É possível colocar um monstro em campo por turno e depois planejar os ataques. As magias podem ser baixadas e ativadas ou viradas para baixa, como cartas armadilha.

O game oferece a compra de Gemas, que por sua vez desbloqueiam novos cards e pacotes de cards. Existe ainda o Duel Pass, que desbloqueia benefícios conforme o nível do jogador sobe, após cada partida ou disputa.

A Konami deve atualizar o título constantemente, sempre com novas cartas e coleções.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados