Call of Duty: Vanguard faz Activision repensar ideia de lançamento todo ano

Vendas de Call of Duty: Vanguard estão sendo as piores da franquia na última década e não alcançaram as expectativas da Activision

Murilo Tunholi
Por
Call of Duty: Vanguard (Imagem: Divulgação/Activision)

Call of Duty pode deixar de receber jogos inéditos todo ano, em breve. Segundo uma investigação da Bloomberg, executivos de alto escalão da Activision teriam começado a repensar os lançamentos anuais para a série, após as vendas decepcionantes de CoD: Vanguard. Se a previsão se concretizar, essa será a maior mudança da franquia nos últimos 16 anos.

A Activsion tem diversos estúdios trabalhando em Call of Duty em simultâneo, incluindo Infinity Ward, Sledgehammer Games, Treyarch e Raven Software. Desde 2005, a franquia ganha títulos anuais, alternando as temáticas entre Modern Warfare, Black Ops e jogos da Segunda Guerra Mundial, na maioria das vezes. Essa rotina, porém, pode estar no fim.

O principal motivo por trás da possível mudança de estratégia da Activision teria sido o fiasco de Call of Duty: Vanguard. As vendas do jogo da Sledgehammer Games foram as piores da franquia na última década e não alcançaram as expectativas da empresa. Além disso, CoD: Warzone está tendo problemas técnicos constantes recentemente, devido ao desenvolvimento apressado.

A reportagem da Bloomberg não crava uma data exata para o suposto novo modelo de negócios da Activision com Call of Duty entrar em vigor. No entanto, o texto diz que isso pode acontecer em 2023. Para este ano, a empresa espera lançar um novo CoD que, segundo rumores, será a sequência de Modern Warfare — lançado em 2019.

Série CoD vai continuar sendo lançada no PlayStation

É improvável que a venda da Activision Blizzard para a Microsoft tenha influenciado a mudança na estratégia com Call of Duty. A aquisição aconteceu há apenas três dias, na última terça-feira (18), então ainda não deu tempo para a dona do Xbox fazer uma decisão tão importante quanto essa.

Até agora, em relação à série Call of Duty, a Microsoft só prometeu que vai continuar lançando os novos títulos no PlayStation. Os fãs do game que jogam no PS4 e PS5 estavam preocupados se iriam perder franquia, mas o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, acalmou os ânimos de todos.

Com informações: GamesRadar, VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados