Galaxy S10, S10+ e S10e recebem Android 12 no Brasil

Android 12 sob a interface One UI 4 chega à família Galaxy S10 com novos recursos de privacidade, mudanças no visual e mais

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Samsung Galaxy S10+
Galaxy S10 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung liberou o Android 12 para o Galaxy S10, S10+ e S10e brasileiro. A atualização começou a ser disponibilizada aos celulares adquiridos no varejo (ZTO) nesta semana com a interface One UI 4. Entre as novidades, estão as novas ferramentas de privacidade e as mudanças no visual graças ao Material You.

A One UI 4 para o Galaxy S10 chega após a estreia do update para o Galaxy S21 no Brasil. Através dela, o usuário recebe as novidades do Android 12 e da interface da Samsung, como os indicadores de privacidade. A atualização ainda conta com a ferramenta que coleta as cores do papel de parede e aplica nos elementos do sistema.

A atualização está disponível para o Galaxy S10, S10+ e S10e brasileiro. Para obtê-la, é preciso ter uma unidade do celular que adquirida no varejo (ZTO). No caso dos smartphones vendidos em operadoras, a nova versão do sistema operacional do Google sob a interface One UI 4 deve chegar aos consumidores em outro momento.

Vale lembrar que esta pode ser a última versão do sistema disponível para a linha. Em 2020, a companhia anunciou que alguns celulares teriam três anos de updates. Ou seja, já que o Galaxy S10 foi anunciado em 2019 com o Android 9 (Pie), é provável que os três celulares não recebam o futuro Android 13. As atualizações de segurança, por outro lado, devem ser mantidas por mais um ano.

Samsung Galaxy S10+ recebe Android 12 no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S10+ recebe Android 12 no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como atualizar o Galaxy S10 para o Android 12?

A atualização do Android é informada através de uma notificação. Caso você receba o aviso de que há um update disponível, basta seguir as instruções informadas pela fabricante para prosseguir com a instalação. Mas também é possível fazer uma verificação manual se o alerta não for emitido no seu celular. Saiba como:

  1. Acesse as configurações do Android;
  2. Toque em “Atualização de software”;
  3. Vá em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde a verificação ser concluída.

Se houver alguma atualização disponível para o smartphone, o sistema irá informar as instruções logo em seguida. Leia-as atentamente e, depois, inicie o processo de atualização conforme orientado pela fabricante. Caso contrário, você receberá o aviso de que “seu software está atualizado” e precisará aguardar até receber o update. 

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados