Assassin’s Creed quase mandou Desmond Miles para o espaço

Desmond seria uma espécie de novo Adão em outro planeta, de acordo com produtores de Assassin's Creed, mas planos da Ubisoft mudaram

Felipe Vinha
Por
Desmond teria outro destino em Assassin's Creed (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

A série Assassin’s Creed teria uma conclusão bem diferente para seu verdadeiro protagonista, Desmond Miles. A fonte da informação é inusitada: Lars de Wildt, um pesquisador de teorias da conspiração, resgatou conteúdo de quando entrevistou produtores da Ubisoft em 2019, para falar em um artigo sobre religião na saga de games de assassinos. Foi aí que aprendemos que a conclusão da primeira parte do enredo teria mudanças drásticas e levaria Desmond para o espaço sideral.

Wildt, na época, conversou com Alex Hutchinson e Patrice Désilets, game designers que trabalharam na série e também em Assassin’s Creed 3, que serviu de conclusão para a vida de Desmond Miles. A ideia original era criar um conflito de proporções épicas entre as versões modernas de Templários e Assassinos.

Segundo as anotações do pesquisador, Desmond derrotaria a corporação Abstergo, que é a versão moderna dos Templários e, com o tempo, veríamos o herói e sua parceria, Lucy, se tornarem os novos Adão e Eva em outro planeta. Os designers planejavam introduzir mais detalhes de uma suposta raça alienígena, os Isu, e fazer com que Desmond embarcasse em uma de suas naves para o espaço.

Os planos não foram adiante por uma série de motivos, entre eles a saída de Désilets da Ubisoft, em 2010. Foi neste ano que a produtora lançou Assassin’s Creed Brotherhood, uma espécie de “game entre games” que serviu de ponte para AC2 e AC3. Nesta aventura temos a morte de Lucy, o que inviabilizaria o plano.

Depois disso, como sabemos, Desmond morre em Assassin’s Creed 3, abrindo espaço para a nova protagonista, Layla hassan, que vive os dias modernos da aventura. Os planos não seguirem os níveis épicos, mas a aventura continua em várias épocas da humanidade.

E o próximo Assassin’s Creed?

Por enquanto não há qualquer menção de um novo Assassin’s Creed em produção ou com lançamento programado para breve. A Ubisoft continua trabalhando na versão mais atual, Valhalla, que saiu em 2020 e traz o cenário viking como principal ambientação.

É muito provável que os próximos games da série já estejam planejados, já que a empresa sempre trabalha nestes títulos com bastante antecedência, mas ainda deve demorar um pouco para conhecermos detalhes a respeito.

Com informações: Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados