Início / Notícias / Jogos /

Blizzard anuncia universo inédito de jogos pela primeira vez em 6 anos

Blizzard surpreende com jogo totalmente novo, mas ele ainda não tem nome e não se sabe se tem relação com a Microsoft

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Blizzard pegou todo mundo de surpresa e anunciou um game inédito, dentro de um universo totalmente novo – o primeiro em seis anos, desde a chegada de Overwatch, em 2016. Não se tem detalhes sobre quando ele será lançado e nem mesmo o nome, mas algumas artes foram divulgadas e já sabemos que ele virá para PC e console, sem mencionar quais.

Novo game da Blizzard ainda não tem data (Imagem: Divulgação/Blizzard)

A empresa divulgou a novidade junto com vagas de emprego. A Blizzard busca diversas posições, entre elas artistas de ambientes, artista especializado em personagens, efeitos especiais e artes conceituais. Há ainda buscas por game designer e engenheiros de software para servidores, áudio e mais.

Com base nisso dá para imaginar que o jogo ainda sem nome vá ter elementos online pesado. A Blizzard também menciona que ele será um “game de sobrevivência”, então também podemos esperar que tenha familiaridades com outros no mesmo estilo, que já existem – algo como Rust, Valheim e derivados.

Uma das artes, a que é vista mais acima, indica uma personagem de fantasia, que lembra até um pouco os elfos de World of Warcraft. A outra arte, vista abaixo, é focada em duas pessoas entrando em um mundo de fantasia, possivelmente simbolizando que a empresa está criando um mundo inédito.

Arte do novo jogo da Blizzard (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Isso tem relação com a Microsoft?

Como se sabe, a Activision Blizzard foi comprada pela Microsoft há poucas semanas. Porém, não se sabe se o novo jogo já reflete alguma decisão interna da Microsoft ou se ele será exclusivo do Xbox – ainda que o anúncio mencione “console”, no singular.

Vale lembrar ainda que a aquisição da Microsoft só será completada em meados de 2023. Além disso, um projeto deste tamanho já poderia estar em produção há algum tempo, e normalmente não sai “do nada” assim. Resta aguardar por mais novidades.

Com informações: Blizzard.