Criador de Final Fantasy lança grife de roupas SakaGUCCI no jogo FF14

Hironobu Sakaguchi, criador original de Final Fantasy, se diverte vendendo roupinhas feitas por seu personagem a jogadores de Final Fantasy 14

Felipe Vinha
Por

Há uma pessoa criando e vendendo roupas de grife no MMORPG Final Fantasy 14 e esta pessoa é ninguém menos que Hironobu Sakaguchi, criador da série. Ele foi além de batizou a marcas de SakaGUCCI, em uma clara brincadeira com outra famosa linha de roupas. O game designer tem publicado em seu Twitter imagens com pessoas usando as criações, bem orgulhoso, e brincando com a situação.

Final Fantasy 14 ganha grife de roupas não-oficial SakaGUCCI (Imagem: Reprodução)

Para quem ainda não entendeu: esta não é uma ação oficial da Square Enix em Final Fantasy 14. Sakaguchi já não trabalha diretamente na empresa há muito tempo. Ele deixou a empresa em 2003 e fundou o estúdio Mistwalker, no ano seguinte.

Acontece que o game designer é extremamente apaixonado por Final Fantasy 14, desde que começou a jogar, no final de 2021. Ele terminou a aventura principal em apenas 16 dias e passa constantes horas compartilhando momentos do jogo em sua conta do Twitter.

Agora, jogando com um personagem da classe Weaver, que é basicamente um costureiro mágico, Sakaguchi se diverte ao criar as roupas exclusivas para vender a outros jogadores. A partir daí ele registra ensaios e publica na rede social. As criações carregam o selo SakaGUCCI, para autenticar que é algo realmente feito por ele.

A única coisa que Sakaguchi pede aos compradores é que as roupas não sejam revendidas e nem sejam clonadas usando habilidades, já que isso faria a roupa perder o selo de autenticidade.

Final Fantasy 14 é mesmo tudo isso?

O fascínio de Sakaguchi por Final Fantasy 14 não é gratuito. O jogo tem ficado com servidores abarrotados e com enormes filas para que outros jogadores entrem. Lembrando que se trata de um game pago e com assinatura mensal e ainda assim vive congestionado.

Acontece que Final Fantasy 14 é um dos mais completos do gênero de MMORPG, com bons sistemas de evolução, classes de personagens, história, gráficos, controles, tudo muito bem produzido e com várias pequenas inovações para o gênero do RPG online.

Com informações: Eurogamer.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados