Início / Notícias / Celular /

Galaxy S22 vem aí: Samsung marca evento em fevereiro no Brasil

Em convite para a imprensa brasileira, Samsung reserva dia 15 de fevereiro, seis dias depois do lançamento global do Galaxy S22

Giovanni Santa Rosa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Galaxy S22 ainda não foi apresentado oficialmente pela Samsung, mas já temos a data de quando saberemos mais informações sobre sua chegada no Brasil. A marca sul-coreana enviou um convite para a imprensa com o dia 15 de fevereiro.

Suposto Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
Suposto Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

O evento para o mercado brasileiro está marcado para apenas seis dias depois do lançamento global. A Samsung tem um anúncio marcado para o dia 9 de fevereiro, com a chamada “The Epic Standard” (ou “Desafie os Limites”, na versão nacional). Ele será transmitido pelo canal da marca no YouTube e começa às 11h40, no horário de Brasília.

Este intervalo entre o lançamento global e o local é bem mais curto que o esperado. Geralmente, a empresa leva cerca de um mês até apresentar os detalhes locais do aparelho.

Versão brasileira com Snapdragon?

Uma das dúvidas que devem ser respondidas no dia 15 de fevereiro é qual processador estará nos smartphones vendidos aqui. Globalmente, a Samsung se divide entre o chip próprio da linha Exynos e o Snapdragon da Qualcomm.

Geralmente a versão brasileira vem equipada com a primeira opção, mas este ano pode marcar uma mudança. O Galaxy 22 e o Galaxy 22 Ultra foram homologados na Anatel e podem vir com o Snapdragon 8 Gen 1, o mais recente da companhia.

Outra informação que reforça essa hipótese é o adiamento do tão esperado Exynos 2200. Ele deve vir com elementos gráficos da AMD.

O que esperar do Galaxy S22?

Pelas informações que temos até o momento, a família Galaxy S22 deve vir com três versões: S22, S22+ e S22 Ultra.

Esta última terá o papel de suprir a lacuna deixada pelo fim da linha Note, com tela grande e caneta S Pen (com até um lugar para guardá-la no corpo do aparelho. Já as duas primeiras devem manter o visual da versão anterior.

Em outros destaques, a edição Ultra deve ter câmera quádrupla, enquanto S22 e S22+ devem contar com três lentes na traseira.

Ainda não há informações sobre RAM e armazenamento, mas os aparelhos devem rodar Android 12 e interface personalizada One UI 4 de fábrica.