Uber abre 70 vagas de engenharia no Brasil para backend, Android e iOS

Processo seletivo da Uber para vagas de engenharia será totalmente online; contratados poderão seguir regime presencial ou híbrido

Emerson Alecrim
Por

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (27), a abertura de mais de 70 vagas para engenheiros de software para o seu Centro de Tecnologia no Brasil. Os contratados irão trabalhar a partir do Uber Campus, em Osasco (SP), mas poderão seguir um regime de trabalho híbrido ou totalmente em home office.

As vagas são direcionadas a três áreas principais: desenvolvimento para Android, iOS e backend. A companhia destaca que, apesar de os engenheiros contratados terem o Brasil como base, os projetos em que trabalharão poderão ter aplicação global.

Uber no celular (imagem: divulgação/Uber)
Uber no celular (imagem: divulgação/Uber)

Processo seletivo

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se cadastrar na página 2nd Brazil Engineering Hiring Week. A seleção acontecerá entre 14 e 18 de fevereiro, e será totalmente online, assim, candidatos de qualquer lugar do país poderão participar. Após a inscrição, os recrutadores entrarão em contato com os candidatos para confirmar a participação e dar detalhes sobre os próximos passos.

O processo seletivo terá duas etapas principais. A primeira inclui entrevista e uma sessão de uma hora para resolução de problemas de algoritmo (Pair Programming Challenge); a segunda consiste em mais duas entrevistas para avaliação de habilidades.

A Uber observa que entrevistadores de várias parte do mundo participarão do processo para trazer “múltiplas visões de áreas e projetos”. Já a resposta sobre a seleção será enviada uma semana após o final do processo de recrutamento.

Uber tem mil funcionários no Brasil

Atualmente, a Uber conta com mais de 20 mil funcionários ao redor do mundo. A empresa lembra que, no Brasil, as suas operações tiveram início com apenas seis funcionários, mas, hoje, emprega mais de mil pessoas em todo o país.

Uma parcela desses postos é direcionada ao Centro de Tecnologia da Uber no Brasil, local que conduz projetos em pelo menos seis áreas e reúne times de engenharia, UX, produtos e dados.

Relacionados

Relacionados