Uber abre 70 vagas de engenharia no Brasil para backend, Android e iOS

Processo seletivo da Uber para vagas de engenharia será totalmente online; contratados poderão seguir regime presencial ou híbrido

Emerson Alecrim
Por
Uber no celular (imagem: divulgação/Uber)

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (27), a abertura de mais de 70 vagas para engenheiros de software para o seu Centro de Tecnologia no Brasil. Os contratados irão trabalhar a partir do Uber Campus, em Osasco (SP), mas poderão seguir um regime de trabalho híbrido ou totalmente em home office.

As vagas são direcionadas a três áreas principais: desenvolvimento para Android, iOS e backend. A companhia destaca que, apesar de os engenheiros contratados terem o Brasil como base, os projetos em que trabalharão poderão ter aplicação global.

Processo seletivo

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se cadastrar na página 2nd Brazil Engineering Hiring Week. A seleção acontecerá entre 14 e 18 de fevereiro, e será totalmente online, assim, candidatos de qualquer lugar do país poderão participar. Após a inscrição, os recrutadores entrarão em contato com os candidatos para confirmar a participação e dar detalhes sobre os próximos passos.

O processo seletivo terá duas etapas principais. A primeira inclui entrevista e uma sessão de uma hora para resolução de problemas de algoritmo (Pair Programming Challenge); a segunda consiste em mais duas entrevistas para avaliação de habilidades.

A Uber observa que entrevistadores de várias parte do mundo participarão do processo para trazer “múltiplas visões de áreas e projetos”. Já a resposta sobre a seleção será enviada uma semana após o final do processo de recrutamento.

Uber tem mil funcionários no Brasil

Atualmente, a Uber conta com mais de 20 mil funcionários ao redor do mundo. A empresa lembra que, no Brasil, as suas operações tiveram início com apenas seis funcionários, mas, hoje, emprega mais de mil pessoas em todo o país.

Uma parcela desses postos é direcionada ao Centro de Tecnologia da Uber no Brasil, local que conduz projetos em pelo menos seis áreas e reúne times de engenharia, UX, produtos e dados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados