Nokia T20, tablet Android com bateria grande, é aprovado para venda no Brasil

Tablet da HMD Global com Android, Nokia T20 é homologado pela Anatel; dispositivo tem bateria grande e tela de 10,4 polegadas

Bruno Gall De Blasi
Por
Nokia T20 é homologado pela Anatel (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia T20 é homologado pela Anatel (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Anatel deu o sinal verde para o Nokia T20 no Brasil. Homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações na semana passada, o tablet da HMD Global já está autorizado a ser comercializado no país, apesar de ainda não ter data de lançamento revelada ao público. O dispositivo com Android se destaca pela bateria de 8.200 mAh.

O tablet recebeu a aprovação na quinta-feira (27). Segundo a documentação, o dispositivo é identificado pelo modelo TA-1394 e pelo nome comercial Nokia T20, tablet lançado em outubro. O certificado de conformidade técnica ainda cita duas unidades fabris, sendo uma em Minas Gerais, da Multilaser, e outra na China.

Este é o primeiro tablet lançado pela HMD Global. O dispositivo chegou ao mercado com promessa de versatilidade a quem busca uma tela maior para assistir vídeos, leitura, entre outras opções. Tudo isso é possível graças a um painel de 10,4 polegadas com resolução de 2000 x 1200 pixels e brilho de 400 nits.

Certificado de homologação do Nokia T20 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Nokia T20 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Nokia T20 tem bateria de 8.200 mAh na ficha técnica

A ficha técnica do dispositivo é simples, liderada pelo processador Unisoc T610 (octa-core de até 1,8 GHz). Já a memória RAM pode ser de 3 GB ou de 4 GB. O armazenamento, por sua vez, está disponível em opções com 32 GB ou 64 GB. A bateria é de 8.200 mAh com recarga via cabo USB-C e rápida de até 15 watts.

O dispositivo ainda conta com duas câmeras, sendo uma atrás de 8 megapixels e outra na frente com 5 megapixels. Na hora da compra, o consumidor ainda pode optar por modelos com apenas Wi-Fi e também com suporte ao 4G. A lista de especificações fica completa com o Android 11 de fábrica e a entrada dedicada para fones de ouvido.

O Nokia T20 chegou ao exterior com preços a partir de 199 euros (cerca de R$ 1,2 mil em conversão direta). No Brasil, a HMD Global ainda não informou os preços. Mas disse, em outubro, que o tablet chegaria “nos próximos meses” ao mercado nacional. 

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados