Nubank lança seguro de celular contra danos, furto e roubo; veja como funciona

Oferecido em parceria com a Chubb, Nubank Celular Seguro tem diferentes opções de cobertura, mensalidade e franquia

Giovanni Santa Rosa
Por
Nubank (Imagem: Divulgação)

O Nubank terá mais um produto para seus clientes: um seguro para celular contra danos acidentais, furto simples, furto qualificado e roubo. A contratação do Nubank Celular Seguro é feita inteiramente pelo app e traz opções de cobertura e franquia. O serviço será disponibilizado gradualmente para os interessados.

O produto já era esperado desde o começo de janeiro de 2022 e se chama Nubank Celular Seguro. A empresa destaca como diferencial a cobertura contra furto simples, nome dado quando não há evidências da ação. Vários produtos do mercado só protegem contra furto qualificado (quando há algum vestígio da subtração do bem) e roubo (quando há uso de violência).

Além disso, também há cobertura internacional, e o cliente pode acionar as garantias contratadas assim que voltar ao Brasil. O Nubank promete atendimento 24 horas e agilidade na hora de acionar o seguro.

Nubank dá opções de cobertura e franquia

Como o Tecnoblog havia antecipado na sexta-feira (28), é possível contratar separadamente a cobertura contra danos acidentais e a proteção contra furto e roubo. Também dá para ficar com ambas e ter um desconto.

Além disso, o cliente pode escolher uma mensalidade menor em troca de arcar com uma franquia maior quando necessário.

Os valores da mensalidade e da franquia dependem do modelo de smartphone. A fintech não divulgou o preço mínimo.

Produto é o segundo seguro da empresa

Nubank Seguro Celular no app
Nubank Seguro Celular (Imagem: Divulgação)

O produto será disponibilizado gradualmente para os clientes. Quem tiver interesse pode se cadastrar na lista aberta pelo banco digital.

“O Brasil está entre os maiores mercados de smartphones do mundo, com mais de 240 milhões de celulares, mas também tem uma taxa de furtos e roubos muito alta”, diz Livia Chanes, vice-presidente de produtos do Nubank, em comunicado.

O seguro é oferecido em parceria com a Chubb, empresa norte-americana com presença em mais de 50 países. O Nubank Seguro Celular vai concorrer com produtos de operadoras, bancos e outras seguradoras.

A dupla já oferecia o Nubank Vida, seguro de vida lançado em 2020 que marcou a estreia do banco digital no setor.

Como contratar Nubank Celular Seguro

Se o Nubank Celular Seguro estiver disponível para sua conta, é possível contratá-lo seguindo estes passos:

  1. abra o app do Nubank, toque em Seguro de Celular e depois em Quero saber mais;
  2. insira o número IMEI do seu aparelho – veja aqui como descobrir o IMEI do seu celular;
  3. escolha uma das duas opções de franquia disponíveis, e selecione a cobertura desejada – as opções são roubo e furto, danos acidentais, ou cobertura total;
  4. na próxima tela, escolha a forma de pagamento, que pode ser cartão de crédito ou conta do Nubank;
  5. depois, você verá um resumo da sua contratação e poderá ler os Termos e Condições; se estiver tudo certo, basta tocar em Contratar Seguro e inserir sua senha de 4 dígitos.

Vale lembrar que o Nubank Celular Seguro tem 30 dias de carência contados a partir da contratação; ou seja, se acontecer alguma coisa com seu smartphone durante esse período, ele não será coberto pelo plano.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados