Samsung Galaxy Tab S8 com 5G é homologado para venda no Brasil

Galaxy Tab S8 pode marcar sua estreia em fevereiro junto ao Galaxy S22; tablet deve ter ficha técnica avançada e Android 12

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 7 meses
Possível Samsung Galaxy Tab S8 (Imagem: Reprodução/WinFuture)
Possível Samsung Galaxy Tab S8 (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Samsung deve lançar um novo tablet em breve. Enquanto isso, o suposto Galaxy Tab S8 com suporte ao 5G recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada e já pode ser vendido no Brasil. Espera-se que o dispositivo seja anunciado com ficha técnica avançada e Android 12.

O dispositivo da Samsung foi homologado no Brasil sob o modelo SM-X706B. O código, que também deu as caras nos registros da FCC, pode ser destinado ao futuro Samsung Galaxy Tab S8 com 5G. Além disso, a documentação da Anatel cita unidades fabris em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã.

Outras pistas sobre o gadget foram apresentadas no certificado de conformidade técnica. Além do 5G, o arquivo cita a conectividade Wi-Fi com os padrões 802.11 b/g/n/a/ac/ax. Além disso, o documento afirma que “o produto será comercializado” com um carregador. Mas os dados sobre a bateria não foram revelados.

Certificado de homologação do suposto Galaxy Tab S8 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do suposto Galaxy Tab S8 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy Tab S8 pode ter tela com suporte à caneta S Pen

Outros detalhes sobre o lançamento foram apresentados na documentação da FCC. Segundo o MySmartPrice no último dia 19, a agência americana traz a menção “tablet” na seção “tipo de dispositivo” da certificação para o gadget de modelo SM-X706B. Além disso, a homologação também fala sobre o suporte ao 5G conferida ao tablet.

As demais apostas do dispositivo giram em torno da tela de 11 polegadas. Além disso, a ficha técnica tende a trazer o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. O lançamento da Samsung ainda teria bateria de 8.000 mAh, câmera dupla de 12 megapixels e Android 12 de fábrica.

Além da edição convencional, a Samsung deve lançar o Galaxy Tab S8 Ultra. Espera-se que o concorrente com ficha técnica mais encorpada seja anunciado com um notch na tela de 14,6 polegadas. O modelo ainda teria memória RAM de até 16, armazenamento de até 512 GB e bateria de 11.200 mAh ficha técnica avançada.

Os tablets devem ser lançados ao lado da linha Galaxy S22 no próximo dia 9.

Com informações: MySmartPrice e WinFuture

Receba mais sobre Samsung Galaxy Tab S8 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Canal Exclusivo

Relacionados