Início / Notícias / Jogos /

World of Warcraft Mobile será lançado ainda este ano, garante Blizzard

Blizzard revelou que planeja versão mobile de World of Warcraft para ainda 2022, mas não deu qualquer detalhe a respeito do projeto

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Blizzard pretende levar World of Warcraft para os celulares, de alguma forma. A novidade vem na apresentação do relatório fiscal da empresa, que menciona planos para um World of Warcraft Mobile ainda em 2022, incluindo uma aparente nova versão de Hearthstone – que talvez seja focado em um jogador.

WoW vai ganhar versão mobile ainda este ano (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Como bem lembrou o Polygon, o único game da série Warcraft que ganhou edição mobile foi justamente Hearthstone, lançado em 2014. A série tem mais de 25 anos, enquanto o MMORPG tem 15, e nada foi lançado para celulares desde então, a não ser por aplicativos de acompanhamento de personagem ou segurança de conta.

A Blizzard, claro, não detalhou qualquer plano neste sentido. O que resta é especular e tentar descobrir como seria uma versão mobile do popular MMORPG, que mudou o mercado quando foi lançado. De lá para cá o que tivemos foram clones de WoW, alguns muito bem feitos, como Forsaken Worlds e Runes of Magic.

Blizzard planeja Diablo Mobile

Vale lembrar que a empresa já está trabalhando em uma versão mobile de suas séries famosas – neste caso Diablo. O jogo Diablo Immortal foi anunciado em 2018, chegou a ganhar uma prévia aqui, no Tecnoblog, mas já faz algum tempo que não temos novidades concretas a seu respeito.

O game chegou a ser recebido com alguma crítica e descrença por boa parte dos fãs, já que muitos usuários de PC e jogadores hardcore não levam a sério o mercado de jogos mobile. Porém ainda resta saber se vai ser, de fato, bom, e se vai agradar todo tipo de público.

Recentemente a Blizzard foi comprada pela Microsoft e deve trazer mais novidades ao longo do mercado, graças a esta parceria e o que ela deve render por aí.

Com informações: Polygon.