TB Comunidade #105: Nubank, Metaverso, Havan, TikTok e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 29 de janeiro a 4 de fevereiro

Janaína Dantas
Por
TB Comunidade #105 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Chegamos ao final de mais uma semana e estou aqui para te deixar por dentro de tudo que rolou. No Tecnoblog, a pauta que mais repercutiu foi sobre o movimento do governo brasileiro, a pedido de bilionários como o dono da Havan e Magalu, para taxar os produtos ilegais vindos da China. Já na Comunidade do TB, tivemos algumas discussões sobre a interface do app do Nubank e jogos para celular. Vem comigo para ver o que foi destaque entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Vocês acham a interface do Nubank “fácil”?
  2. “Flopverso” Qual sua opinião sobre o Metaverso?
  3. Quais jogos de celular vocês jogam?
  4. Loja cobrando juros no cartão, pode isso?
  5. Velocidade de digitação

Frequentemente, o app do Nubank costuma ser usado como referência quando se fala em experiência do usuário (ou, pelo menos, era). O leitor Gabriel (Vngp85yz) contou na Comunidade que sempre ouviu falar bem da interface do aplicativo, mas que teve uma percepção totalmente diferente quando começou a usá-lo. Algumas pessoas chegaram a falar que o app era bom, lá no começo, mas que com a chegada de novos serviços foi mudando. Segundo o Breno (bbcbreno), ele se tornou um Frankstein.

E o Metaverso, hein? Tem muitas pessoas (e empresas) apostando que, de fato, essa será a nova realidade — a Tim, por exemplo, já até criou um espaço por lá. Mas, por outro lado, há quem diga que o flop vem. O Luiz (Luiz-Maker) já até deu um nome: flopverso 😂. Qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilha com a gente.

Loja de TIM no metaverso (Imagem: Divulgação/TIM)
Loja de TIM no metaverso (Imagem: Divulgação/TIM)

O que não flopa nunca são os jogos mobile. Segundo um relatório da AdColony, em conjunto com a Nielsen, 77% dos brasileiros adultos jogam pelo celular. Se faz parte dessa lista, te convido a responder: quais jogos mobile você joga? Essa foi a pergunta do CarlosAranha lá na Comunidade, mas eu também estou curiosa por aqui. Corre lá no tópico para dar a sua contribuição (e me dar algumas dicas).

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

Vem mudança por aí 👀. O governo brasileiro deve começar a taxar produtos ilegais que vêm da China para atender o pedido de grandes empresários brasileiros, como os donos da Havan e do Magalu. A iniciativa surge ao mesmo tempo que a Shopee aumenta sua base de clientes no Brasil. Quais serão os próximos capítulos?

É verão e tudo o que o brasileiro quer é manter a bebida gelada por mais tempo. Por isso, o copo Stanley tem ganhado o coração de muita gente. Mas, se depender da Philco isso não dura por muito tempo. A empresa lançou um novo copo térmico que promete até 5 horas de bebida gelada — se tiver gelo no copo o tempo aumenta para até 20 horas. Os lançamentos também mantêm temperaturas quentes por até 2 horas. No site da companhia, você encontra o produto por R$ 199.

Novos copos térmicos da Philco rivais do copo Stanley deixam bebidas geladas em até 20 horas (Imagem: Philco/ Divulgação)
Novos copos térmicos da Philco rivais do copo Stanley deixam bebidas geladas em até 20 horas (Imagem: Philco/ Divulgação)

Uma declaração feita por Damares Alves, ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, também foi destaque por aqui. Durante a abertura de um evento, ela associou o TikTok à gravidez precoce e afirmou que crianças de 8 anos estão no app para venderem seu corpo. A rede social não se pronunciou até o momento, mas é importante lembrar que no início de 2021 a rede social incluiu algumas restrições para contas de usuários com menos de 18 anos. E aí, qual a sua opinião sobre o assunto?

Encerro nosso resumo semanal por aqui. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades. Até a próxima!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados