Logitech Signature M650 é um mouse com versões para mãos grandes e canhotos

Lançamento da Logitech, Signature M650 possui botões laterais personalizáveis; mouse se conecta via Bluetooth ou receptor USB (sem fio)

Bruno Gall De Blasi
Por
Logitech Signature M650 possui tamanhos para canhotos e para mãos pequenas e grandes (Imagem: Divulgação/Logitech)

Logitech anunciou um novo mouse com formato ergonômico ao público brasileiro nesta segunda-feira (7). O Logitech Signature M650 se destaca por ter opções para quem tem mãos pequenas ou grandes, além de uma alternativa para canhotos. O acessório ainda funciona sem fio (wireless) e possui botões laterais para atalhos.

O lançamento visa garantir mais conforto e produtividade para quem passa bastante tempo na frente do computador. O mouse possui duas opções de tamanho, sendo uma para mãos pequenas e outra para mãos grandes. Também há um modelo para canhotos no tamanho maior que concentra os botões laterais no lado direito.

O Signature M650 agrega alguns fatores para aprimorar a ergonomia. É o caso do formato arredondado, a área macia para o polegar e as laterais emborrachadas. Além disso, todos os modelos têm botões laterais para criar atalhos para agilizar o dia a dia, como as sequências de comandos “copiar e colar” e “voltar e avançar”.

O conforto é aprimorado com a tecnologia SilentTouch que reduz o barulho do clique e gera menos incômodo. O SmartWheel é outro recurso embutido que promete uma rolagem mais inteligente e mais precisa. É possível usar o Logitech Signature M650 de duas formas: via Bluetooth ou por um receptor USB com conexão sem fio.

Logitech Signature M650 traz botões laterais personalizáveis (Imagem: Divulgação/Logitech)
Logitech Signature M650 traz botões laterais personalizáveis (Imagem: Divulgação/Logitech)

Logitech Signature M650 possui plástico reciclado

O mouse ainda traz plástico reciclado pós-consumo. “O design sustentável considera os impactos ambientais e sociais desde o momento em que as matérias-primas são obtidas até o fim da vida útil”, afirmaram. “Na Logitech, os produtos são projetados para oferecer ótimas experiências ao usuário e minimizar a pegada ambiental”.

Em termos de compatibilidade, a Logitech informa que é possível usar o mouse em computadores com Chrome OS, Linux, macOS e Windows. Além disso, o periférico também é compatível com o iPad e com tablets Android. Na hora da compra, o Signature M650 está disponível em três opções de cores: branco, grafite e rosa. 

O mouse chegou ao Brasil com preço sugerido de R$ 229,90. Na hora da compra, é importante atentar-se às variantes, pois o modelo M650 é voltado para mãos pequenas enquanto o M650 L é destinado para mãos grandes. O mesmo acontece com a opção para canhotos (tamanho grande), que traz indicação logo no nome.

Confira o guia de tamanho do mouse disponível no site da Logitech:

Logitech Signature M650: compare as medidas de mãos para cada modelo (Imagem: Reprodução/Logitech)
Logitech Signature M650: compare as medidas de mãos para cada modelo (Imagem: Reprodução/Logitech)

O valor de lançamento, vale ressaltar, se aplica aos três modelos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados