Piepacker: site que permite jogar games retrô no navegador chega ao Brasil

Piepacker é uma plataforma gratuita que oferece direto pelo navegador mais de 100 jogos retrô licenciados pelas próprias publicadoras

Murilo Tunholi
Por

O site Piepacker chegou ao Brasil, nesta terça-feira (8), com um catálogo de mais de 100 games retrô disponíveis direto no navegador. Estão inclusos títulos de Atari, Nintendindo, SNES, SEGA Genesis, PS1, GBA e fliperamas, como Worms World Party, Earthworm Jim 2, Sensible Soccer e mais. Todos os jogos são gratuitos e ainda é possível entrar em salas em grupo com amigos.

Piepacker tem mais de 100 jogos retrô disponíveis de graça (Imagem: Divulgação/Piepacker)

Por enquanto, o Piepacker só funciona no Google Chrome, mas a plataforma quer expandir o serviço para outros dispositivos, como mais navegadores, celulares e televisões. Dá para jogar os games usando o teclado e mouse, mas também é possível conectar sem problemas joysticks externos, incluindo o Dualshock 4 e os controles dos Xbox.

Vale mencionar que os jogos do Piepacker são cópias legítimas fornecidas pelas próprias publicadoras dos jogos. Por isso, não há qualquer problema relacionado à pirataria ao acessar a plataforma. Ainda dá para usar o site como uma espécie de emulador para rodar títulos retrô adquiridos pelo usuário por meio de leitores de cartuchos e jogar com até três amigos.

Um dos recursos mais interessantes do Piepacker é a possibilidade de juntar amigos em uma mesma sala para compartilhar a jogatina. Cada sala de multiplayer suporta até quatro pessoas, as quais podem ativar as câmeras e microfones para aumentar a imersão.

Além dos jogos retrô clássicos, como Asteroids, Pong, Worms World Party, Earthworm Jim 2, Sensible Soccer e Micro Mages, o Piepacker oferece games originais produzidos pelos desenvolvedores da própria plataforma. Um exemplo é Arsene Lupin: Gentleman Bomber, com gameplay inspirada no famoso Bomberman.

Como acessar o Piepacker

Para acessar o catálogo de jogos retrô basta visitar o site do Piepacker pelo Google Chrome, clicar em “Jogue Agora” na página inicial e criar uma conta gratuita. No futuro, a plataforma pretende lançar planos de assinatura premium para liberar certas vantagens, como gráficos em HD nos jogos, save states e mais.

Relacionados

Relacionados