Início / Notícias / Celular /

Motorola Edge 30 Pro virá ao Brasil e pode ser resposta ao Galaxy S22 Ultra

Motorola Edge 30 Pro deve ser apresentado com caneta para fazer anotações, desenhos e afins diretamente na tela do celular

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Motorola Edge 30 Pro tende a ser um dos próximos rivais do Galaxy S22 Ultra. Além da esperada ficha técnica avançada, o futuro celular da Motorola deve chegar aos consumidores com uma caneta, deixando-o mais próximo do smartphone da Samsung. O telefone deve ser revelado ao público brasileiro em breve.

Motorola Edge 30 Pro deve ter suporte à caneta como Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)
Motorola Edge 30 Pro deve ter suporte à caneta como Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

A aposta gira em torno de duas imagens reveladas por Evan Blass nesta sexta-feira (11). A primeira demonstra o smartphone com câmera tripla de, possivelmente, 50 megapixels e tela plana com um furo para abrigar a câmera frontal. A segunda expõe tanto o celular Motorola quanto os seus acessórios, como a capa com proteção frontal.

A caneta para escrever, desenhar e afins na tela do lançamento é o segundo item da imagem. Ao que tudo indica, o acessório tende a oferecer uma experiência superior ao Moto G Stylus, celular intermediário lançado no dia 4. Ou seja, o item do Motorola Edge 30 Pro pode trazer recursos extras e até mais precisão nos traços.

É o caso da conectividade Bluetooth. A especificação seria essencial para garantir alguns recursos extras, como os gestos no ar. Além disso, espera-se que a caneta seja compatível com a recarga sem fio. Outra aposta gira em torno da escrita com baixa latência, um dos principais destaques da S Pen encontrada no Galaxy S22.

Possível Motorola Edge 30 Pro (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)
Possível Motorola Edge 30 Pro (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Motorola Edge 30 Pro pode ter ficha técnica avançada

Além da caneta, o celular tende a trazer especificações de ponta. É o caso do processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e a bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 68 watts. O Motorola Edge 30 Pro ainda pode contar com tela OLED e taxa de atualização de 144 Hz.

O lançamento também pode estar próximo. Na semana passada, a Motorola Brasil publicou um convite para um evento marcado para 24 de fevereiro de 2022. “Atreva-se a ser Edge”, diz o comunicado.

Convite da Motorola para evento em fevereiro de 2022 (Imagem: Divulgação)
Convite da Motorola para evento em fevereiro de 2022 (Imagem: Divulgação)

Com informações: Android AuthorityAndroid CentralEvan Blass (Twitter) e Motorola Brasil (Twitter)