Redmi K50 Gaming Edition, da Xiaomi, tem bateria que carrega em só 17 minutos

Redmi K50 Gaming Edition é o novo celular da Xiaomi para jogos, com tela de 480 Hz de taxa de amostragem e câmara de vapor para resfriamento

Giovanni Santa Rosa
Por
Redmi K50 Gaming Edition da Xiaomi

Ninguém gosta de ficar sem bateria e ninguém gosta de ter que usar o celular na tomada. No que depender da Xiaomi, porém, esses problemas parecem ter ficado para trás. Seu novo Redmi K50 Gaming Edition virá com um carregador capaz de encher a bateria em apenas 17 minutos.

O aparelho ainda não foi lançado oficialmente — ele será totalmente apresentado na quarta-feira (16). Mesmo assim, a empresa já adiantou alguns detalhes e recursos. Um dos mais impressionantes é o carregador de 120 W.

A promessa é que ele seja capaz de encher a bateria de 4.700 mAh em apenas 17 minutos. A Xiaomi diz que este é o aparelho com processador Snapdragon série 8 com o carregamento mais rápido já lançado.

Isso é possível graças a uma bateria do tipo MTW, que tem menor resistência interna e gera menos calor durante a recarga, e a células de alta velocidade para melhorar a eficiência do processo.

Cabo USB-C em L ajuda na hora de jogar com o celular na tomada
Cabo USB-C em L ajuda na hora de jogar com o celular na tomada (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

E além de velocidade, ele deve trazer praticidade: o cabo USB-C que acompanha o Redmi K50 Gaming Edition tem o conector em L. Assim, fica mais fácil segurar o smartphone enquanto ele está na tomada. Como é um aparelho voltado para games, faz todo o sentido — afinal, ninguém quer parar de jogar para deixar o celular carregando.

Xiaomi usa resfriamento para melhor desempenho

Jogar é uma coisa que esquenta o aparelho. Recarregar também. Mesmo assim, a Xiaomi diz que isso não vai ser problema, graças a uma câmara de vapor de 4.860 milímetros quadrados que entrega uma dissipação de calor 40% melhor.

Outra especificação técnica interessante para quem joga é a tela com 120 Hz de taxa de atualização e 480 Hz de taxa de amostragem de toque. A tecnologia do visor é OLED e a resolução é FullHD+, com proteção de vidro Gorilla Glass Victus.

Saindo um pouco dos games, a Xiaomi já revelou duas informações sobre as câmeras. A principal da traseira usa um sensor IMX686 da Sony, com 64 megapixels de resolução. Já a câmera frontal tem um IMX596 da mesma fornecedora, com 20 megapixels.

O Redmi K50 Gaming Edition será apresentado na China na quarta-feira (16). O aparelho pode receber outro nome para o mercado global, a exemplo do que aconteceu com o Redmi K40 Gaming Edition, lançado como Poco F3 GT no resto do mundo.

Com informações: Gizmochina, GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados