Samsung Galaxy Tab S8 chega ao Brasil com tela de 11” e Snapdragon 8 Gen 1

Tablet Samsung Galaxy Tab S8 traz ainda 8 GB de RAM e Android 12 com promessa de atualização para quatro versões

Emerson Alecrim
Por
Galaxy Tab S8 (imagem: divulgação/Samsung)

Nesta terça-feira (15), a Samsung fez o anúncio oficial da linha Galaxy Tab S8 para o Brasil, com preço sugerido e data para chegada às lojas. A primeira característica do modelo que salta aos olhos é a sua tela de 11 polegadas, mas as demais especificações não ficam atrás: começa pelo poderoso chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

Obviamente, o Galaxy Tab S8 vem para substituir a versão S7, lançada no Brasil em setembro de 2020. Quem tem uma unidade da geração anterior vai perceber que a nova não traz grandes mudanças visuais: o corpo de alumínio (Armor Aluminum) com cantos arredondados está lá, bem como a área magnetizada na traseira para fixação e recarga da caneta S Pen (que acompanha o produto).

Note que, na mesma área, nos deparamos com a dupla de câmeras traseiras do tablet: a principal tem 13 megapixels e é acompanhada de outra com 6 megapixels e lente grande angular.

Com 11 polegadas de tamanho, resolução de 2560×1600 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, a tela pouco ou nada mudou em relação ao painel LTPS LCD encontrado na geração anterior, mas isso está longe de ser ruim, pelo menos se levarmos em conta que, nos testes do Tecnoblog, o visor do Galaxy Tab S7 agradou pela vivacidade das cores e o seu conjunto de atributos.

Tecnologia Super AMOLED? Tem, mas só no Galaxy Tab S8 Plus e no Galaxy Tab S8 Ultra, modelos que contam com telas de 12,4 e 14,6 polegadas, respectivamente, mas que não serão lançados no Brasil (pelo menos por enquanto).

Linha Galaxy Tab S8 (imagem: divulgação/Samsung)
Linha Galaxy Tab S8 (imagem: divulgação/Samsung)

Snapdragon 8 Gen 1 e quatro atualizações do Android

No Galaxy Tab S8 “normal”, o hardware básico é mesmo o destaque. Na versão vendida no Brasil, o chip Snapdragon 8 Gen 1 é acompanhado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Já a bateria tem 8.000 mAh e conta com um carregador de 15 W.

O sistema operacional é o Android 12 complementado com a interface One UI Tab 4, da própria Samsung. Mas o detalhe mais interessante é que a linha Galaxy Tab S8 está entre os modelos que receberão atualizações do Android por quatro anos e correções de segurança por cinco anos.

Outras características dignas de nota incluem Wi-Fi 6E, 5G, tecnologia Samsung Knox Vault (guarda dados sensíveis em uma área protegida), leitor de impressões digitais no botão liga / desliga e quatro alto-falantes com Dolby Atmos.

Galaxy Tab S8: disponibilidade e preço

O Galaxy Tab S8 foi revelado para o mercado brasileiro apenas uma semana depois de seu anúncio global. Por aqui, o tablet tem preço sugerido de R$ 7.699. Para fins de comparação, saiba que, nos Estados Unidos, o modelo sai por US$ 699,99.

A pré-venda começa nesta terça-feira. A chegada ao varejo está prevista para 10 de março. Em território nacional, o produto estará disponível inicialmente na cor grafite.

De acordo com a Samsung, quem comprar o tablet até 9 de março levará uma capa-teclado e fones sem fio Galaxy Buds Live como brindes.

Galaxy Tab S8 vem com S Pen (imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Tab S8 vem com S Pen (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Tab S8 — ficha técnica no Brasil

  • Tela: LTPS LCD de 11 polegadas, 2560×1600 pixels, 120 Hz, 276 ppi
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 1 (4 nm)
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB com suporte a microSD de até 1 TB
  • Câmeras traseiras: 13 MP (principal) + 6 MP (grande angular)
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Bateria: 8.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 12 com interface One UI Tab 4
  • Conectividade: USB-C, 5G, 4G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, GPS
  • Outros: S Pen, leitor de impressões digitais, 4 alto-falantes Dolby Atmos, Samsung Knox Vault, cor grafite
  • Dimensões: 165,3 x 253,8 x 6,3 mm
  • Peso: aproximadamente 500 g

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados