Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Twitter caiu? Aplicativo apresenta instabilidade nesta quinta-feira (17)

Twitter está fora do ar para alguns usuários nesta quinta; a plataforma exibe "Ocorreu um erro", mas o site de status da rede social ainda não mostra o motivo da queda parcial de serviços

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você não é o único que está enfrentando problemas com o Twitter nesta quinta-feira (17). Algumas funções do app estão fora do ar para diversas pessoas, desde o início desta tarde. Usuários relatam que o problema é enfrentado tanto no aplicativo mobile quanto na versão web da rede social. A causa da instabilidade ainda não foi revelada pela empresa.

Como ativar as gorjetas no Twitter [Tip Jar] / Photo by Alexander Shatov on Unsplash
Ícone do Twitter (Imagem: Photo by Alexander Shatov on Unsplash)

Twitter não atualiza e impede novas publicações

Aparentemente, o bug não afeta todos os usuários. Para aqueles que encontraram dificuldades nesta quinta, a rede social mostrou a mensagem: “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página”, impedindo a visualização de novos tweets, mesmo ao tentar acessar uma URL específica para a publicação.

No DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, há um pico de reclamações às 12h40, que se estende até a publicação desta matéria, por volta das 13h30.

Twitter fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Entretanto, a maioria das queixas está fora do país. Pelo mapa de calor, é possível dizer que as reclamações no Brasil se concentram mais na região sudeste, mas há queixas vindo também de outras partes do Brasil, incluindo Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Brasília.

Mapa de calor mostra focos de queixas sobre Twitter (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Atualizado: Twitter já corrigiu o problema

No site de status de API do Twitter, não há havia nenhuma mensagem de erro até a publicação desta matéria. O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria do Twitter para entender o motivo da queda do serviço e recebeu o seguinte comunicado:

“Hoje mais cedo tivemos uma questão técnica que impactou brevemente o carregamento de Tweets para algumas pessoas. Essa questão já foi resolvida.”

*Atualizado em 17 de fevereiro de 2022 às 17h15