DirecTV Go apresenta falha no Linux, que responde por 0,1% dos usuários

Usuários de Linux não conseguem assistir canais do serviço pago de IPTV; DirecTV Go confirma falha e promete correção

Lucas Braga
Por
DirecTV Go tem canais ao vivo e conteúdo sob demanda sem custo extra para clientes Sky (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

Uma das maiores vantagens em trocar a TV por assinatura convencional pelo DirecTV Go é a versatilidade de dispositivos: dá pra assistir canais de televisão pelo smartphone, tablet, smart TV ou computador. No entanto, uma falha no serviço de IPTV impede a transmissão para usuários de Linux, que corresponde por 0,1% dos usuários da plataforma.

A falha do DirecTV Go no Linux acontece já faz algum tempo. No fórum Diolinux, o usuário RicardoFla relatou que o serviço não funcionava há mais de 10 dias, enquanto a transmissão ocorria normalmente no Windows. Ele ainda diz que procurou o suporte da plataforma, que foi ineficaz e não resolveu o problema.

Em 9 de fevereiro, outro cliente publicou no ReclameAqui que não conseguia assistir canais pelo Chrome ou Firefox no Linux Mint 20.3. “Fica na tela carregando e não reproduz”.

Na lista oficial de compatibilidade, a DirecTV Go cita que é necessário utilizar navegador Chrome a partir da versão 59 ou Safari na versão 10 ou superior, e não é especificado nenhum sistema operacional. Pedi ao colega Emerson Alecrim que tentasse reproduzir algum canal no seu laptop com Ubuntu, mas não funcionou:

Falha do DirecTV Go impede transmissões no Linux (Imagem: Reprodução / Emerson Alecrim)

0,1% dos acessos do DirecTV Go usam Linux

O Tecnoblog procurou o DirecTV Go para entender se tratava de uma falha ou alguma mudança que retiraria suporte às transmissões para o Linux. O serviço de IPTV confirmou que se tratava de uma instabilidade causada por uma atualização recente.

No entanto, a nota enviada ao Tecnoblog revelou um dado curioso: apenas 0,1% dos usuários do DirecTV Go assistem ao serviço pelo Linux. A plataforma não revela quantos assinantes possui, mas afirma que trabalha em uma força-tarefa para solucionar os problemas em até 24 horas.

Confira um trecho do comunicado:

A DIRECTV GO lamenta a instabilidade que afetou parcialmente o acesso de 0,1% dos usuários que interagem na plataforma por meio do sistema Linux. A questão foi causada por atualização realizada recentemente.

Esclarecemos que estamos trabalhando em uma força tarefa na solução deste problema com normalização prevista em até 24 horas.

Além de computadores, é possível assistir ao DirecTV Go através de smart TVs de diversas marcas, aparelhos de TV Box, além de smartphones e tablets com sistema Android e iOS. O serviço tem mensalidade de R$ 69,90 no plano básico, que inclui cerca de 70 canais de TV paga e aberta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados