Séries da Marvel não irão da Netflix para Disney+, pelo menos por enquanto

Demolidor e o resto dos Defensores continuarão sem casa após a remoção dos episódios da Netflix, a partir do início de março

Felipe Vinha
Por

As séries mais recentes da Marvel produzidas pela Netflix vão deixar a plataforma a partir de março e muita gente imaginou que elas iriam para o Disney+ ou algum serviço similar. Não é exatamente o caso, ao menos por enquanto, ou ao menos não em março, como já revelou a plataforma dona do Mickey Mouse.

A Disney+ divulgou sua lista de lançamentos do que vem por aí em março em suas redes sociais. As novidades não incluem nenhum dos shows que serão removidos da Netflix pelos próximos dias. Há fãs especulando que a casa dos seriados possa ser a Star+, por conta do teor de narrativa mais adulta e violenta, mas também pode não ser o caso.

Curiosamente, nenhum comunicado oficial sobre a saída dos programas foi emitido pelas partes envolvidas. Os fãs descobriram a respeito após relatos pipocarem aqui e ali, quando o aviso de remoção aparece no canto da tela ao dar play em algum dos conteúdos. A própria Disney tem sido extremamente silenciosa sobre o destino dos seus heróis.

Vale lembrar que as séries removidas serão muitas: Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro, Punho de Ferro, Luke Cage e Defensores. Todas as temporadas já lançadas de cada uma dessas, inclusive, passarão pelo mesmo destino.

Séries foram canceladas

Para quem não se lembra, os seriados foram produzidos pela Netflix, em parceria com a Marvel Studios, bem antes de o Disney+ existir. Os planos mudaram, claro, quando o novo serviço de streaming foi criado e a empresa quis redirecionar os esforços e audiência para sua casa própria, em vez de continuar usando outra plataforma.

Assim, com o tempo, Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e outros tiveram suas vidas encurtadas, quase todos sem um final conclusivo – com exceção de Defensores, que foi apenas uma minissérie sem novas temporadas previstas.

Mas nem tudo está perdido, já que alguns atores que apareceram nos programas da Netflix retornaram nos mesmos papeis em produções atuais envolvendo Disney e Marvel Studios. Foi o caso de Charlie Cox como Matt Murdock, o Demolidor, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, e Vincent D’Onofrio, o Rei do Crime, no seriado Gavião Arqueiro.

Com informações: Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados