Moto G22 deve ter câmera quádrupla de 50 MP e bateria de 5.000 mAh

Motorola pode apresentar Moto G22 com Android 12 de fábrica, tela de 90 Hz e processador MediaTek na ficha técnica intermediária

Bruno Gall De Blasi
Por
Moto G22 (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Motorola já está se preparando para lançar o Moto G22. De acordo com o 91Mobiles nesta terça-feira (22), o próximo celular intermediário da marca terá câmera quádrupla de 50 megapixels, bateria de 5.000 mAh e tela de 90 Hz. A ficha técnica do lançamento ainda vai contar com um processador MediaTek e Android 12.

O vazamento é relacionado ao celular identificado internamente como Hawaii+. A expectativa é de que o smartphone chegue às lojas com o nome comercial Moto G22 e modelo XT2231. O código, vale lembrar, apareceu em diversos certificados de homologação de agências dos Estados Unidos (FCC), Tailândia (NBTC), e mais. 

Agora, temos mais detalhes. Segundo o 91Mobiles, o Moto G22 será lançado com um conjunto fotográfico quádruplo. A câmera principal de 50 megapixels com abertura de f/1,8 tende a ser acompanhada por outra de 8 megapixels e lente ultrawide (f/2,2).

O conjunto ficaria completo com outros dois sensores de 2 megapixels, sendo um para macro e outro para capturar a profundidade de campo.

Moto G22 pode trazer tela de 90 Hz e chip MediaTek

Outra destaque do celular ficaria pela tela 6,5 polegadas. Espera-se que o painel LCD com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) tenha taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, a câmera frontal de 16 megapixels (f/2), para tirar selfies e fazer chamadas de vídeos, deve ser posicionada em um furo no display.

A ficha técnica tende a ser intermediária. No interior, o celular pode trazer o processador MediaTek Helio G37 com oito núcleos de até 2,3 GHz. A lista de especificações também comportaria a memória RAM de 4 GB, o armazenamento de até 128 GB e a bateria de 5.000 mAh. O celular também seria vendido com Android 12.

Não há previsão de lançamento do Moto G22. 

Vale notar que, no começo de fevereiro, Evan Blass deu uma prévia de diversos celulares da Motorola, mas o Hawaii+ tinha um visual diferente com menos câmeras. Será que são duas versões do mesmo aparelho?

Com informações: 91Mobiles

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados