Elden Ring ganha patch para corrigir bugs, mas tem erro de tradução bizarro

Erro de tradução de Elden Ring provocou comentários no Twitter; From Software já corrigiu alguns dos problemas do jogo

Felipe Vinha
Por

Elden Ring, da From Software, chegou ao PlayStation, Xbox e PC e já veio com um patch de atualização para corrigir pequenos bugs e problemas. Ainda assim, ao que parece, fãs brasileiros notaram um bizarro erro de tradução – que não foi corrigido, logo no início da aventura de RPG e ação.

Um relato publicado pelo usuário Caio Corraini, no Twitter, indica que a palavra “Chest”, que seria algo como “Peito” ou “Peitoral”, foi traduzida como “ Baú”. A palavra é vista na hora de alterar detalhes do corpo do personagem, por isso o contexto não tem qualquer relação com baús.

É claro que é um erro mínimo e que não atrapalha a jogabilidade de Elden Ring em nenhum momento, mas indica que mesmo jogos muito aguardados não estão imunes a pequenas falhas técnicas ou detalhes como este, na tradução.

Um outro usuário chamado HiagoXYZ, também no Twitter, tentou explicar o que pode ter acontecido e pede paciência com tradutores de jogos, já que nem sempre isso pode ser culpa deles. “Só quem trabalha com localização entende isso, mas muitas vezes recebemos os arquivos do jogo sem contexto apropriado para traduzir e até fora de ordem, dificultando ainda mais o trabalho. Seja como for, peguem leve nas críticas. Muitas vezes vai além da competência tradutória”, escreveu.

Mais correções

Mas nem tudo está perdido, o patch de correção 1.02, já disponível para quem tem acesso ao jogo, corrige uma série de pequenos problemas que passaram batido na finalização da produção de Elden Ring.

São eles:

  • Melhorias nos controles;
  • Ajustes nas músicas de fundo;
  • Balanceamento;
  • Ajustes nos NPCs;
  • Melhoria no framerate em certas condições;
  • Correção de bug de texto em alguns idiomas;
  • Correção de bug que impede que o headset sem fio do Xbox funcione bem.

Por ora, estas são as correções previstas, outras devem ser lançadas em breve, conforme o feedback dos usuários.

Com informações: Twinfinite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados