GTA Trilogy é atualizado para consertar bugs gráficos e desempenho ruim

Trilogia remasterizada de GTA 3, Vice City e San Andreas recebe melhorias gráficas e ajustes de bugs para consertar problemas em todas as plataformas

Murilo Tunholi
Por
GTA: The Trilogy (Imagem: Divulgação/Rockstar)

GTA Trilogy recebeu uma atualização com melhorias, após enfrentar inúmeras reclamações sobre bugs gráficos e desempenho ruim em todas as plataformas. O update fica disponível para download nesta terça-feira (1º) e promete consertar os problemas de performance apontados pelos jogadores desde o lançamento do game, em novembro de 2021.

Logo após chegar às lojas, GTA Trilogy apresentou diversas falhas técnicas, como bugs visuais e má otimização. Os problemas apareciam até mesmo nos consoles da nova geração — PS5 e Xbox Series X|S. Devido às reclamações da comunidade, a Rockstar se desculpou pela forma como a coletânea foi lançada e prometeu ajustar a qualidade dos jogos em atualizações.

Três meses se passaram, e a desenvolvedora enfim liberou as tão aguardadas melhorias para as remasterizações de GTA 3, Vice City e San Andreas. Apesar da lista de ajustes do patch ser imensa, a maioria das mudanças foca em consertar o desempenho e a estabilidade dos games em todas as plataformas.

Entre os reparos estão detecções de colisão e movimentação da câmera melhoradas, além de consertos de bugs, como um erro que “fazia todos os semáforos ficarem verdes”. As patch notes ainda incluem diversos ajustes de progressão para evitar que jogadores fiquem presos em certas missões.

Enquanto isso, na parte visual, a Rockstar cita melhorias em texturas de portas e placas. Entretanto, não há menção sobre outras mudanças gráficas, como a qualidade dos modelos dos personagens. Pelo menos, parece que o jogo está caminhando em uma boa direção.

GTA Trilogy está bem melhor do que no lançamento

Caso você ainda não tenha jogado as versões clássicas de GTA 3, Vice City ou San Andreas, pode ser uma boa oportunidade pegar GTA Trilogy agora. A coletânea ainda não está perfeita, mas se encontra em um estado muito melhor em relação à época do lançamento.

Para conferir todas as mudanças da atualização, basta acessar as patch notes da versão 1.04 no site da Rockstar. GTA Trilogy está disponível para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.

Com informações: The Verge, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados