Início / Notícias / Jogos /

“Isso é uma safadeza”, diz Juliette sobre Pokémon sem tradução em português

Em seu Instagram, a campeã do BBB 21, Juliette Freire, ficou revoltada com o fato de não haver jogos da franquia principal de Pokémon em português do Brasil

Murilo Tunholi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Sim, você leu certo: Juliette Freire resolveu se posicionar contra a falta de tradução de jogos de Pokémon. Com uma legião de “cactos” no Twitter e mais de 33 milhões de seguidores no Instagram, a campeã do BBB 21 se uniu aos fãs da franquia multimídia mais valiosa do mundo na campanha para a Nintendo lançar Pokémon Scarlet e Violet localizados em português do Brasil. Em um vídeo publicado em seu perfil, a influenciadora pediu para falar diretamente com o responsável pela série.

Juliette Freire também quer Pokémon localizado em português do Brasil (Imagem: Reprodução/Instagram @juliette e Tecnoblog)

Jogadores estão levantando as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokemonPTBR. Aproveitando que o assunto chegou aos trending topics do Twitter nesta quarta-feira (2), um usuário ainda não identificado foi ao Instagram de Juliette perguntar se a influenciadora poderia pedir que os jogos de Pokémon fossem traduzidos para português do Brasil.

Em um story, Juliette respondeu:

“Realmente, eu acho um absurdo como Pokémon não tem versão [em português]. Não sabia nem disso. Primeiro que eu não sei inglês, e boneco não tem coisa [sic] de boca não. Pode ser em qualquer idioma. Isso é uma safadeza. Com quem eu falo? Diga aí onde é que eu vou”.

Juliette Freire.

Não demorou para o vídeo de Juliette viralizar entre a comunidade de jogadores pela internet. O usuário @daielreen tweetou: “A @juliette também acha um absurdo os jogos de Pokémon não serem localizados em português. Então Ju, só seguir os passos abaixo para relembrar a @Pokemon que precisamos de games PT-BR”.

Juliette ainda respondeu ao tweet de Daniel dizendo: “Revoltadaaa!! ❤”. Pelo que aprece, a campeã do BBB 21 está realmente engajada na campanha. Agora, a Nintendo precisa lidar não só com a comunidade indignada de Pokémon, como também com a legião de cactos que pode aderir ao movimento.

Pokémon GO e Unite são os únicos jogos em português

Vale lembrar que, por enquanto, não existem jogos da série principal de Pokémon localizados em português do Brasil. Os únicos games com tradução oficial e completa são os spin-offs Pokémon GO e Pokémon Unite, ambos games gratuitos.

Pokémon Scarlet e Violet ainda não têm data de lançamento exata, mas estão programados para chegarem ao Nintendo Switch no final de 2022 — provavelmente em novembro. Os jogos se passam em uma região inédita inspirada na Espanha e traz novos monstrinhos para capturar, incluindo os iniciais Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.