Dolmen, jogo feito por empresa do Nordeste, está chegando ao PS, Xbox e PC

Jogo brasileiro conta com parceria alemã para ser lançado no mundo todo e chega em maio para consoles como PS4, PS5, Xbox, além de PC

Felipe Vinha
Por

Dolmen, RPG de ação em terceira pessoa produzido no Brasil, será lançado em 20 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O título foi desenvolvido no Massive Work Studio, de Natal, Rio Grande do Norte, e conta com parceria de uma empresa alemã para lançamento mundial, a Prime Matter.

  • Como jogar Predator Hunting Grounds [Guia para iniciantes]
  • Como jogar Judgment [Guia para iniciantes]

Em Dolmen, os jogadores poderão lutar sozinhos contra chefes de estilo único, além de contar ainda com o modo cooperativo online. Haverá também uma edição especial de lançamento, que conterá um conjunto exclusivo de armaduras e armas rebeldes – a pré-venda de todas as versões começa em breve, ainda sem data informada pela produtora.

Veja o trailer de lançamento:

Dolmen se passa em um universo de ficção científica onde a humanidade colonizou vários sistemas estelares usando tecnologia de viagens espaciais e manipulação genética para se adaptar às condições. O sistema Revion está distante da principal área habitada da galáxia, mas chamou a atenção da Zoan Corporation por emitir radiação diferente de outros sistemas, sugerindo a existência de outros universos.

Os gráficos avançados prometem surpreender quem espera um jogo de ação em terceira pessoa e de combate afiado. No PC ele vai custar R$ 75, como mostra a página no Steam, mas o valor para as versões de console ainda não foi revelado.

Primeiro jogo autoral

Dolmen é o primeiro game autoral do estúdio Massive Work. A empresa foi fundada no final de 2016, inicialmente por um grupo de amigos, e agora conta com mais de 20 profissionais em diferentes áreas da indústria de jogos.

Em seu site a companhia mostra alguns de seus trabalhos feitos por encomenda e também as qualificações principais em ferramentas, como modelagem 3D e 2D, especialização em Unreal Engine 4, animação, entre outras.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados