F-Zero do Nintendo 64 será lançado com multiplayer online no Switch

F-Zero X chega ao Nintendo Switch Online com expansão e vem ainda com modo multiplayer online para até quatro participantes

Felipe Vinha
Por

A versão Nintendo 64 de F-Zero X será lançada para Nintendo Switch, via assinatura do Nintendo Switch Online com pacote de expansão. O jogo terá os mesmos gráficos e controles mas vem com uma novidade: multiplayer online para disputar corridas futuristas com outras pessoas via rede, com suporte para até quatro participantes.

F-Zero X sai no Switch em 11 de março (Imagem: Divulgação/Nintendo)

O relançamento de F-Zero X está agendado para 11 de março. Só quem assina o Pacote de Expansão do Nintendo Switch Online vai poder baixar, vale lembrar. O game não será vendido em separado na loja eShop.

Este relançamento é, aliás, a primeira vez que um game da marca F-Zero conta com multiplayer online. Todos os outros suportavam apenas o modo local, com mais controles conectados em seus respectivos consoles.

Veja o trailer do que está por vir:

YouTube video

Esta versão de F-Zero conta com 30 corridas e terá ainda gráficos rodando a 60 fps, oferecendo uma grande suavidade e rapidez nas imagens – o que, convenhamos, combina bastante com um jogo de corrida futurista.

F-Zero está em pausa

F-Zero X foi o segundo game da marca, após sua estreia no Super Nintendo. Ele foi seguido por F-Zero: Maximum Velocity (GBA), F-Zero GX (GameCube), F-Zero: GP Legend (GBA) e F-Zero Climax (GBA).

Este último foi lançado em 2004. Desde então a série infelizmente está em pausa e não ganhou novas versões em nenhum outro console da Nintendo, nem mesmo em aparelhos populares, como o Wii ou agora no Nintendo Switch.

Resta aos fãs aproveitar o que vem por aí com este relançamento e torcer para que a empresa se anime para anunciar a produção de uma versão inédita para breve. F-Zero sempre foi lembrada com carinho pelos jogadores e seus personagens e cenários aparecerem em outros jogos da companhia, como Super Smash Bros.

Com informações: Eurogamer.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados