Final Fantasy abre site para comemorar 35 anos e lança músicas no YouTube

Square Enix esquenta os motores para as comemorações de 35 anos de Final Fantasy, que serão completados em dezembro deste ano

Felipe Vinha
Por

A Square Enix iniciou as comemorações de 35 anos de Final Fantasy com duas boas novidades para os fãs: um site oficial onde vai reunir todas as novidades relacionadas com o aniversário da marca, além de um canal no YouTube com trilha sonora de diversos jogos da produtora, incluindo da saga Final Fantasy.

Final Fantasy comemora 35 anos em 2022 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

O site pode ser acessado neste link e, por enquanto, anda um pouco vazio. É possível ver a logo oficial da comemoração, desenhada pelo já clássico artista Yoshitaka Amano, que foi o responsável pela arte de Final Fantasy durante muitos anos e, mesmo hoje, ainda faz alguns trabalhos relacionados.

Há ainda a mensagem comemorativa deixada pela Square Enix:

O primeiro título de Final Fantasy foi lançado em 18 de dezembro de 1987, e em 2022 a série completa 35 anos. Neste ano de 35º aniversário, traremos a você muitas novas formas de desfrutar dos mundos de Final Fantasy. Por favor, aguardem o que Final Fantasy tem reservado.

A mensagem dá entender que teremos anúncios de mais jogos inéditos ainda este ano, ou algum tipo de lançamento surpresa. Já sabemos que Final Fantasy 16 não chega em 2022, mas é possível que o game tenha novidades concretas reveladas em breve.

Canal com mais de 5 mil músicas

O canal no YouTube com as trilhas sonoras da Square Enix pode ser acessado neste link. Os usuários podem ouvir as melodias livremente. São mais de 5 mil músicas disponíveis em seus arranjos originais e em outras versões.

No Square Enix Music há composições de Final Fantasy, Nier, Romancing Saga, Bravely Default, The World Ends With You, entre outros. Os títulos das faixas estão em japonês, mas a navegação é feita normalmente pelo YouTube, então não é difícil encontrar o que procura.

Olha aí um exemplo de playlist disponível por lá:

YouTube video

Com informações: Eurogamer.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados