Início / Notícias / Jogos /

Roblox para PlayStation está mais perto de ser realidade

Um dos games mais populares da atualidade, Roblox ainda não está em nenhum console PlayStation, mas isso deve mudar em breve

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A versão PlayStation de Roblox está cada vez mais perto de se tornar real. O famoso jogo de criatividade deve ganhar uma edição no console da Sony em breve, se as vagas publicadas pela empresa desenvolvedora servirem de indício. Uma das vagas em questão pede um engenheiro de software para PlayStation, especificamente.

Roblox pode chegar ao PlayStation em breve (Imagem: Divulgação/Roblox Studios)

A vaga pede mais de cinco anos de experiência em aplicativos para console de jogos, otimização, desenvolvimento e performance também neste sentido. A descrição cita de maneira mais específica o PlayStation 4, sem mencionar uma versão dedicada ao PS5 – ao menos neste momento inicial de produção.

Vale lembrar que Roblox está disponível desde seu lançamento para PC com Windows e também foi lançado para o Xbox One – que por sua vez é compatível com Xbox Series S e Xbox Series X. O jogo tem gráficos bem simples, então as versões dos três consoles são virtualmente idênticas em termos visuais.

Ainda hoje Roblox é um dos games mais jogados nas plataformas de Xbox. O download é grátis mas os usuários podem comprar moedas para personalização e criação. O jogo tem diversos minigames criados pela comunidade que se saem como títulos em separado de enorme sucesso.

Roblox é uma plataforma de criatividade

Com o foco indo do educacional e chegando ao divertimento, Roblox ganhou o coração da juventude, inclusive os mais novos. A proposta sempre foi incentivar a comunidade com a possibilidade de criar seus mapas e até os próprios jogos. Terreno fértil, inclusive, para estudantes e iniciantes que sonham em criar seus próprios jogos.

Roblox tem mais de 165 milhões de usuários mensais em sua plataforma, a maioria dos jogadores tem menos de 13 anos. É uma característica bastante comum que os jovens sejam os usuários mais ativos em plataformas online devido ao tempo livre fora da escola.

Conforme se passaram os anos, o cenário mudou um pouco. A faixa de 17 a 24 anos entre os usuários do Roblox está crescendo, principalmente com a ampliação das atualizações e melhorias nas ferramentas de criação.

Com informações: TechCrunch.