Início / Notícias / Cultura /

Estúdio de Dragon Ball e One Piece sofre ataque hacker e suspende exibições

Empresa responsável por alguns dos mais famosos animes do Japão, Toei Animation fechou seu site e loja online após detectar invasão em março

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Toei Animation, estúdio japonês responsável por animes como Dragon Ball e One Piece, adiou a exibição de seus programas por uma semana, após detectar uma invasão hacker. A empresa detectou uma tentativa de invasão em 6 de março, o que resultou no fechamento de diversos de seus serviços online, como loja e website.

Toei Animation sofre ataque hacker no Japão (Imagem: Divulgação/Toei)

De acordo com um comunicado de imprensa, a Toei Animation afirmou que está trabalhando ativamente com uma empresa de segurança para investigar se o hack afetou os dados dos usuários e da própria empresa, mas tudo indica que nada foi roubado de seus servidores, até então. O tipo de ataque também não foi detalhado.

Pausa nos animes afeta o Brasil

Para os fãs, a grande perda será ficar uma semana, ou algum tempo a mais, sem a exibição de novos episódios de seus animes favoritos.

A Toei informou que os animes Dragon Quest: The Adventures of Dai, One Piece, Digimon Ghost Game e Delicious Party: Pretty Cure são os afetados. No momento Dragon Ball não está com nenhuma exibição inédita na TV, seja no Brasil ou Japão.

Para o caso de Dragon Quest e Pretty Cure a empresa decidiu exibir reprises de capítulos passados no lugar. Já Digimon e One Piece ficarão sem estreia de novos episódios até segunda ordem – novas datas serão informadas no site oficial da Toei.

Vale lembrar que a decisão também afeta o Brasil, já que quase todos são exibidos por aqui, via streaming na Crunchyroll. A plataforma disponibiliza os episódios semanais de maneira gratuita com propagandas e atraso de alguns dias ou perante assinatura mensal, ao mesmo tempo em que passa no Japão, de acordo com a preferência do usuário.

Com informações: Siliconera.