Galaxy A73 5G é aprovado pela Anatel e pode ter câmera de 108 MP

Próximo celular intermediário premium da Samsung deve trazer bateria de 5.000 mAh; com homologação, A73 já pode ser lançado do Brasil

Ana Marques
Por

Mais um smartphone da Samsung foi aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e, com isso, ganha autorização para ser vendido no país. Trata-se do Galaxy A73 5G, que deve chegar para concorrer com outros celulares no segmento intermediário premium. Entre os pontos de destaque esperados para o aparelho, está a câmera de 108 MP. Saiba mais rumores sobre a ficha técnica a seguir.

Suposto Samsung Galaxy A73 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Zoutons)
Suposto Samsung Galaxy A73 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Zoutons)

De acordo com o documento obtido pelo Tecnoblog, o novo celular autorizado para venda no Brasil tem o código SM-A736B/DS, correspondente ao ainda não anunciado Galaxy A73.

Já a bateria que acompanha o modelo é a EB-BM526ABS, que traz capacidade nominal de 5.000 mAh. O sucessor do Galaxy A72 também seria compatível com carregamento rápido de 33 W.

Certificado de Homologação do Galaxy A73 5G (Imagem: Reprodução/Anatel)

Imagens vazadas do suposto A73 5G indicam que ele terá tela com grande aproveitamento de tela, e furo para câmera frontal, além de câmera traseira quádrupla. Se os rumores se confirmarem, o telefone deve ter um sensor de 108 megapixels que oferece maior versatilidade para fotografia.

O display deve manter o tamanho de 6,7 polegadas visto nas gerações passadas. Do mesmo modo, o leitor de digitais deve vir sob a tela.

Galaxy A73 5G deve perder entrada para fones de ouvido

As renderizações vazadas também indicam que o A73 não deve trazer a entrada no padrão 3,5 mm (P2) para fones de ouvido — seguindo o padrão das linhas Galaxy S, Z e Note. Além disso, a Samsung deve incluir algum tipo de proteção contra água, possivelmente repetindo a certificação IP67 já presente no A72.

A Samsung ainda não revelou quando será o lançamento do Galaxy A73 5G no Brasil, mas com a homologação, a aposta é que o anúncio seja feito muito em breve. O preço do celular permanece desconhecido.

Ficha técnica do Galaxy A73 5G (Rumores)

EspecificaçõesSamsung Galaxy A73 5G
Tela6,7” Infinity-O
CâmerasCâmera quádrupla traseira de 108 MP
Câmera frontal não especificada
Memória8 GB RAM + 128 GB ROM
Bateria5.000 mAh
Carregamento rápido de 33 W
ProcessadorQualcomm Snapdragon 750G
CoresPreto e dourado
Dimensões163,8 x 76,0 x 7,6 mm
Resistência à águaSim, IP67

Colaborou: Everton Favretto

Relacionados

Relacionados