Início / Notícias / Celular /

Galaxy A73 5G é aprovado pela Anatel e pode ter câmera de 108 MP

Próximo celular intermediário premium da Samsung deve trazer bateria de 5.000 mAh; com homologação, A73 já pode ser lançado do Brasil

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Mais um smartphone da Samsung foi aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e, com isso, ganha autorização para ser vendido no país. Trata-se do Galaxy A73 5G, que deve chegar para concorrer com outros celulares no segmento intermediário premium. Entre os pontos de destaque esperados para o aparelho, está a câmera de 108 MP. Saiba mais rumores sobre a ficha técnica a seguir.

Suposto Samsung Galaxy A73 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Zoutons)
Suposto Samsung Galaxy A73 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Zoutons)

De acordo com o documento obtido pelo Tecnoblog, o novo celular autorizado para venda no Brasil tem o código SM-A736B/DS, correspondente ao ainda não anunciado Galaxy A73.

Já a bateria que acompanha o modelo é a EB-BM526ABS, que traz capacidade nominal de 5.000 mAh. O sucessor do Galaxy A72 também seria compatível com carregamento rápido de 33 W.

Certificado de Homologação do Galaxy A73 5G (Imagem: Reprodução/Anatel)

Imagens vazadas do suposto A73 5G indicam que ele terá tela com grande aproveitamento de tela, e furo para câmera frontal, além de câmera traseira quádrupla. Se os rumores se confirmarem, o telefone deve ter um sensor de 108 megapixels que oferece maior versatilidade para fotografia.

O display deve manter o tamanho de 6,7 polegadas visto nas gerações passadas. Do mesmo modo, o leitor de digitais deve vir sob a tela.

Galaxy A73 5G deve perder entrada para fones de ouvido

As renderizações vazadas também indicam que o A73 não deve trazer a entrada no padrão 3,5 mm (P2) para fones de ouvido — seguindo o padrão das linhas Galaxy S, Z e Note. Além disso, a Samsung deve incluir algum tipo de proteção contra água, possivelmente repetindo a certificação IP67 já presente no A72.

A Samsung ainda não revelou quando será o lançamento do Galaxy A73 5G no Brasil, mas com a homologação, a aposta é que o anúncio seja feito muito em breve. O preço do celular permanece desconhecido.

Ficha técnica do Galaxy A73 5G (Rumores)

EspecificaçõesSamsung Galaxy A73 5G
Tela6,7” Infinity-O
CâmerasCâmera quádrupla traseira de 108 MP
Câmera frontal não especificada
Memória8 GB RAM + 128 GB ROM
Bateria5.000 mAh
Carregamento rápido de 33 W
ProcessadorQualcomm Snapdragon 750G
CoresPreto e dourado
Dimensões163,8 x 76,0 x 7,6 mm
Resistência à águaSim, IP67

Colaborou: Everton Favretto