Windows 10 ganha busca repaginada do Windows 11, e ela ficou bem bonita

Com visual minimalista, nova busca do Windows 10 traz blocos dinâmicos que mostram conteúdos baseados nas pesquisas recentes dos usuários

Murilo Tunholi
Por
Busca repaginada do Windows 10 com visual minimalista

A ferramenta de busca do Windows 10 foi totalmente reformulada e ganhou alguns recursos que, até então, eram exclusivo do Windows 11. Após a mudança, a janela aderiu a um visual minimalista bem bonito e incluiu quadros dinâmicos de conteúdos baseados nas pesquisas recentes dos usuários.

A busca repaginada do Windows 10 fica disponível no menu iniciar, assim como acontece no Windows 11. Ao acessar o menu, os usuários conseguem ver os programas instalados no PC do lado esquerdo e os quadros dinâmicos à direita. Esses blocos mostram imagens variadas e até pesquisas em alta no mundo.

Segundo a Microsoft, ainda dá para usar a busca da forma clássica para procurar aplicativos, pastas e arquivos armazenados no sistema sem problemas. A grande novidade é a opção de visualizar conteúdos atualizados de maneira automática conforme o comportamento do usuário online.

Apesar de mostrar blocos dinâmicos com informações atualizadas diariamente, a busca repaginada do Windows 10 não tem suporte ao feed de notícias da Microsoft. A opção mais parecida com isso seria somente ver as pesquisas em alta no Bing.

Se o computador fizer parte de uma organização, a busca repaginada pode mostrar blocos importantes para a empresa, como perfis de funcionários e conteúdos úteis para a companhia. Além disso, algumas regiões terão acesso ao programa Microsoft Rewards pela busca do Windows 10. Não sabemos se o Brasil está incluído nisso.

Nova busca do Windows 10 pode ser desativada

A busca repaginada do Windows 10 é opcional e pode ser desativada a qualquer momento nas configurações do sistema. Como os blocos dinâmicos são atualizados de acordo com as atividades pessoais dos usuários, é importante ter o direito de interromper o compartilhamento de informações.

Por enquanto, a nova busca do Windows 10 está em fase de testes na build 19044.1618 (KB5011543), disponível para membros do programa Windows Insider. A novidade deve chegar nos próximos meses às versões finais do sistema operacional da Microsoft.

No futuro, a busca do Windows 11 também deve receber melhorias para ficar mais rápida e mostrar resultados mais assertivos.

Com informações: Windows Latest, Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados