Windows 11 adiciona mudança bem-vinda em notificações de alta prioridade

Atualização do Windows 11 traz melhorias nas notificações de alta prioridade e correções de falhas do sistema operacional

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do Windows 11

As notificações de alta prioridade do Windows 11 receberam um incremento e tanto. A Microsoft disponibilizou uma nova compilação do sistema para exibir mais avisos importantes simultaneamente. A atualização, que começou a ser liberada nesta quarta-feira (16), também traz correção de falhas em apps UWP, no OneDrive e mais.

A novidade deu as caras na compilação 22000.588 (KB5011563). Segundo as notas de atualizaçãoo sistema agora exibe três notificações de alta prioridade ao mesmo tempo. “Esse recurso é para aplicativos que enviam notificações de chamadas, lembretes ou alarmes usando notificações do Windows”, afirmaram.

A companhia explica que até quatro avisos podem ser exibidos simultaneamente. Ou seja, caso o usuário receba três notificações de alta prioridade e uma normal, o Windows 11 irá apresentá-las no mesmo instante.

Windows Latest também deu alguns exemplos da utilidade do novo esquema. Conforme observado pelo site, a atualização pode ser útil em momentos quando o usuário recebe notificações idênticas. A novidade também tende a ajudar quando há um lembrete e um alarme programados para o mesmo horário.

Por ora, a atualização está disponível apenas aos participantes do Windows Insider, o programa de testes da Microsoft, inscritos nos canais Beta e Release.

Atualização corrige falhas em apps UWP, inicialização do Windows 11 e mais (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Atualização corrige falhas em apps UWP, inicialização do Windows 11 e mais (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Atualização do Windows 11 corrige falhas em apps UWP

De resto, a atualização oferece correções de falhas do Windows 11. É o caso do bug que desativa a inicialização automática para apps UWP (Universal Windows Platform) após a atualização do sistema operacional. A companhia ainda solucionou um problema que aumentava o tempo de inicialização do computador.

Também houve a solução de uma falha que retirava o foco de um arquivo do OneDrive após renomeá-lo e apertar a tecla Enter. No Outlook, a Microsoft corrigiu um bug que impede a pesquisa offline de e-mails recentes. A página de configurações ao pesquisar pela palavra “widgets” também foi retomada no sistema.

Não há previsão de lançamento das novidades na versão estável do Windows 11.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados