Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Windows 11 adiciona mudança bem-vinda em notificações de alta prioridade

Atualização do Windows 11 traz melhorias nas notificações de alta prioridade e correções de falhas do sistema operacional

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

As notificações de alta prioridade do Windows 11 receberam um incremento e tanto. A Microsoft disponibilizou uma nova compilação do sistema para exibir mais avisos importantes simultaneamente. A atualização, que começou a ser liberada nesta quarta-feira (16), também traz correção de falhas em apps UWP, no OneDrive e mais.

Windows 11 é atualizado com melhorias em notificações de alta prioridade (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Windows 11 é atualizado com melhorias em notificações de alta prioridade (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A novidade deu as caras na compilação 22000.588 (KB5011563). Segundo as notas de atualizaçãoo sistema agora exibe três notificações de alta prioridade ao mesmo tempo. “Esse recurso é para aplicativos que enviam notificações de chamadas, lembretes ou alarmes usando notificações do Windows”, afirmaram.

A companhia explica que até quatro avisos podem ser exibidos simultaneamente. Ou seja, caso o usuário receba três notificações de alta prioridade e uma normal, o Windows 11 irá apresentá-las no mesmo instante.

Windows Latest também deu alguns exemplos da utilidade do novo esquema. Conforme observado pelo site, a atualização pode ser útil em momentos quando o usuário recebe notificações idênticas. A novidade também tende a ajudar quando há um lembrete e um alarme programados para o mesmo horário.

Por ora, a atualização está disponível apenas aos participantes do Windows Insider, o programa de testes da Microsoft, inscritos nos canais Beta e Release.

Atualização corrige falhas em apps UWP, inicialização do Windows 11 e mais (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Atualização corrige falhas em apps UWP, inicialização do Windows 11 e mais (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Atualização do Windows 11 corrige falhas em apps UWP

De resto, a atualização oferece correções de falhas do Windows 11. É o caso do bug que desativa a inicialização automática para apps UWP (Universal Windows Platform) após a atualização do sistema operacional. A companhia ainda solucionou um problema que aumentava o tempo de inicialização do computador.

Também houve a solução de uma falha que retirava o foco de um arquivo do OneDrive após renomeá-lo e apertar a tecla Enter. No Outlook, a Microsoft corrigiu um bug que impede a pesquisa offline de e-mails recentes. A página de configurações ao pesquisar pela palavra “widgets” também foi retomada no sistema.

Não há previsão de lançamento das novidades na versão estável do Windows 11.