Galaxy A52 5G e A52s 5G recebem Android 12 com One UI 4 no Brasil

Android 12 traz novo painel de privacidade e mudanças no visual; atualização com One UI 4 já está disponível para download

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy A52 nas cores branco, violeta, azul e preto (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung começou a distribuir o Android 12 para o Galaxy A52 5G e Galaxy A52s 5G. De acordo com usuários da comunidade Samsung Members, a atualização foi liberada nesta semana aos celulares adquiridos no Brasil e também leva a interface One UI 4, com novos recursos de privacidade e mudanças no visual. O pacote está disponível para unidades compradas no varejo (ZTO).

A atualização começou a dar as caras recentemente aos telefones intermediários. Conforme apontado pelas notas de atualização, o update com Android 12 foi liberado ao Galaxy A52 5G no último dia 18. Já a atualização para o Galaxy A52s 5G deu as caras no último dia 17.

Os relatos também partem do fórum da Samsung. “Chegou! O Android 12 com a One UI 4.0 já está disponível para o Galaxy A52s 5G”, disse um usuário no domingo (20). Ainda de acordo com outro tópico aberto no dia 18, o update também traz o pacote com correções de segurança de fevereiro de 2022.

Os relatos também aparecem para o modelo com 5G do Galaxy A52. Também no dia 18, um usuário da comunidade informou que a atualização já está disponível para unidades adquiridas no varejo (ZTO). Segundo as notas de atualização da Samsung, o update também traz o patch de segurança de fevereiro de 2022.

Galaxy A52 5G recebe Android 12 com One UI 4 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Galaxy A52 5G recebe Android 12 com One UI 4 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Donos do Galaxy A52s se queixam de bugs no Android 12

A liberação do Android 12 é um dos momentos mais esperados entre os donos de celulares da Samsung. A expectativa, no entanto, não está sendo totalmente atingida: segundo o XDA-Developers nesta terça-feira (22), alguns usuários se queixaram problemas após fazer a atualização no Galaxy A52s.

Os relatos também partem do fórum da Samsung. Segundo os usuários atingidos pelas falhas, os celulares começaram a apresentar problemas no desempenho após a atualização baseada na One UI 4.0. Também há queixas em relação às animações, qualidade da câmera, brilho automático, bateria e mais.

Vale lembrar que este não é o primeiro episódio envolvendo falhas na One UI 4. No começo de dezembro, a Samsung liberou a atualização para a linha Galaxy S21 do Brasil. O update, porém, foi interrompido algumas semanas depois, conforme relatado com exclusividade pelo Tecnoblogdevido à problemas com o Google Play.

A atualização do Android 12 para o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra só foi retomada em janeiro.

Donos do Galaxy A52s reclamam de falhas após atualização para o Android 12 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Donos do Galaxy A52s reclamam de falhas após atualização para o Android 12 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Como atualizar os celulares para o Android 12?

Geralmente, quando uma atualização é liberada para os celulares, a Samsung emite uma notificação. Caso isto aconteça, basta tocar no aviso e seguir as instruções informadas na tela. Mas também existe uma forma para conferir se há novas versões do Android ou de correções de segurança manualmente:

  1. Abra as configurações do celular;
  2. Acesse a opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde a conclusão da verificação.

O sistema vai verificar se há novas atualizações disponíveis. Se for o caso, basta seguir as instruções informadas na tela para dar sequência à instalação. Vale lembrar que é recomendável fazer um backup de todos os seus dados para evitar perdas de dados caso aconteça algum problema no processo.

Outra dica é atualizar o celular pela rede Wi-Fi, para não gastar seu plano de dados, com a bateria cheia e ligado na tomada.

Vários celulares da Samsung já receberam Android 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Vários celulares da Samsung já receberam Android 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Samsung já liberou Android 12 para vários celulares

A Samsung também já distribuiu o Android 12 com One UI 4.0 para outros modelos. Confira a lista a seguir: 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados