PSN cai nesta quarta-feira (23) e deixa PS Store e PS Plus fora do ar

PlayStation Network está fora do ar em todo o mundo; jogos online como Elden Ring não conseguem verificar a assinatura do PS Plus

Murilo Tunholi
Por

A PlayStation Network está fora do ar, nesta quarta-feira (23). Devido à instabilidade nos servidores da Sony, a PlayStation Store também não pode ser acessada, por enquanto. Nas redes sociais, usuários ainda relatam que jogos online não estão conseguindo verificar a assinatura do PlayStation Plus. Os problemas já foram identificados, mas seguem sem correção.

PS5 (Imagem: Dennis Cortés/Unsplash)
PlayStation 5 (Imagem: Dennis Cortés/Unsplash)

A falha começou a atingir os serviços PlayStation por volta das 9h (horário de Brasília). Segundo informações do DownDetector, as plataformas estão fora do ar no mundo todo, impedindo jogadores de acessarem modos online ou comprarem games na loja virtual da Sony.

No site oficial de status da PlayStation Network, a Sony informa haver problemas em “jogos e redes sociais”, assim como na PlayStation Store. Entretanto, a empresa diz apenas que “alguns serviços estão apresentando problemas”, sem dar detalhes sobre a ocorrência.

A instabilidade começou logo após a Sony liberar a mais recente atualização de firmware para o PS5 e PS4. O update foi aplicado no início desta manhã, trazendo o recurso de Parties Abertas e preparando o PS5 para receber a tecnologia de Variable Refresh Rate (VRR).

Jogos não conseguem verificar assinatura do PS Plus

Para verificar a falha nos servidores, o Tecnoblog abriu o Elden Ring em um PS5. Ao tentar acessar o modo online, o jogo mostrou o aviso de que “não foi possível verificar a assinatura PlayStation Plus”. Em seguida, o game pediu que o modo offline fosse usado.

Não é possível acessar o modo online de Elden Ring no PS5, nesta quarta-feira (23) (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Vale lembrar que Elden Ring estava em manutenção nesta manhã em todas as plataformas. Os reparos no jogo já terminaram nos consoles Xbox e no PC, mas ainda não dá para acessar o modo online no PS4 ou PS5, devido aos problemas na PSN.

Ainda não há previsão de retorno para os serviços. A Sony oferece o site de status da PlayStation Network para acompanhar a situação em tempo real.

Relacionados

Relacionados