Mercado Pago vai permitir saque via Pix em agências do Mercado Livre

Fintech anunciou o serviço Express que permite realizar saque e depósito em contas do Mercado Pago utilizando agências do ML; projeto começa em abril

Ana Marques
Por
Cartão de crédito do Mercado Pago (Imagem: divulgação/Mercado Pago)

O Mercado Pago anunciou nesta quinta-feira (24) uma expansão em seus serviços financeiros, incluindo a implementação do Pix Saque com retirada em agências do Mercado Livre. Segundo a empresa, a novidade visa aumentar a integração entre os produtos da companhia e facilitar o acesso ao dinheiro em todo o Brasil.

Com a modalidade Express, além de retirada de itens vendidos no marketplace, as agências Mercado Livre agora permitem a postagem de produtos, e o saque e depósito de dinheiro em conta do Mercado Pago via QR Code. Os estabelecimentos também poderão ser utilizados para a recarga de celular com auxílio do aplicativo da fintech.

A primeira cidade a receber o projeto é São Paulo, a partir de abril deste ano. A novidade deve chegar a mais lugares ao longo do segundo trimestre de 2022, atingindo até 2.800 lojas conveniadas à rede espalhadas pelo território nacional.

A implementação dos novos recursos faz parte do cronograma de projetos aprovados para o primeiro ciclo do Sandbox Regulatório do Banco Central (BC), que fornece a empresas na área de finanças a autorização para testar iniciativas com caráter inovador durante um tempo determinado.

Ao fazer parte da rede Pix Saque do BC, o Mercado Pago pretende oferecer serviço de resgate de dinheiro também na rede de lotéricas, chegando a 14,5 mil estabelecimentos no Brasil. O saque terá uma tarifa, mas o valor ainda não foi revelado.

O Mercado Livre anunciou, no início da semana, um investimento bilionário para o Brasil no ano de 2022. Segundo a companhia, parte significativa do orçamento de R$ 17 bilhões é destinado a expandir os serviços do Mercado Pago no país.

Como fazer o Pix Saque em Agências do Mercado Livre?

Quando o projeto entrar em vigor, o cliente poderá ir a uma Agência Mercado Livre e realizar os seguintes passos:

  1. Informar ao caixa que deseja realizar um saque e dizer o valor pretendido;
  2. Escanear o QR Code gerado pelo atendente, revisando a transação e confirmando;
  3. Após a operação, ambos recebem a notificação da transação.
  4. Por fim, basta resgatar o dinheiro em espécie.

Como depositar dinheiro na conta Mercado Pago?

O depósito de dinheiro em agências do Mercado Livre será feito da seguinte maneira:

  1. No estabelecimento, solicite o depósito de dinheiro em conta do Mercado Pago, e informe o valor ao caixa;
  2. Entregue o dinheiro ao caixa e apresente seu código QR, gerado pelo app do Mercado Pago.
  3. O caixa fará a leitura do código e, após revisar a transação, confirmando o valor, a operação será concluída.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados