Nova câmera inteligente da Positivo gira em 360º e filma em Full HD

Smart Câmera 360º Bot Wi-Fi, câmera inteligente da Positivo, ganha uma nova geração com ângulo de visão maior e áudio bidirecional

Bruno Gall De Blasi
Por
Positivo lança segunda geração da Smart Câmera 360º Bot Wi-Fi (Imagem: Divulgação)

Positivo Casa Inteligente revelou a segunda geração da câmera inteligente Smart Câmera 360º Bot Wi-Fi. Anunciado nesta quarta-feira (23), o lançamento oferece ângulo de visão ampliado para 135º e filma em resolução Full HD (1080p). O dispositivo de segurança também gira em 360º e transmite imagens no celular e Echo Show.

O novo gadget renova a linha Smart Câmera 360º Bot Wi-Fi, que concorre com a câmera Wi-Fi rotacional da Elsys. Segundo a Positivo, o ângulo do campo de visão da segunda geração subiu de 120º para 135º. A empresa destaca que a especificação atualizada é ideal para a “observação mais detalhada de uma grande área de interesse do usuário, mesmo com a câmera parada”. 

O dispositivo oferece outros diferenciais para aprimorar as filmagens. É o caso da tecnologia de infravermelho, que permite acompanhar tudo o que acontece na sua casa mesmo quando há pouca luz no ambiente, e o áudio bidirecional. A câmera ainda emite uma notificação para o usuário ao identificar movimentações.

Câmera da Positivo transmite vídeos no celular

Toda a administração da câmera é feita por um aplicativo. Ao conectar o equipamento de segurança em uma rede Wi-Fi, o usuário consegue acompanhar as imagens ao vivo diretamente pelo celular. A Smart Câmera 360º Bot Wi-Fi de segunda geração também tem entrada para microSD de até 128 GB para gravar os vídeos.

A fabricante também informa que o dispositivo pode ser integrado à Alexa, a assistente virtual da Amazon. Ou seja, além do smartphone, o usuário também consegue visualizar as imagens captadas pela câmera de segurança através de produtos da linha Echo Show. O gadget também oferece suporte ao Google Assistente.

Segunda geração da Smart Câmera 360º Bot Wi-Fi é vendida com suporte para prendê-la na parede (Imagem: Divulgação)
Segunda geração da Smart Câmera 360º Bot Wi-Fi é vendida com suporte para prendê-la na parede (Imagem: Divulgação)

Preço e disponibilidade

A câmera inteligente da Positiivo começou a ser vendida pelo preço sugerido de R$ 399. No site da fabricante, Caso o pagamento seja feito pelo Pix, o consumidor ganha 10% de desconto na compra. Também é possível parcelá-la em até seis vezes.

“Disponível na cor branca, o produto vem com uma guia rápido, fonte de alimentação, cabo USB, suporte de parede, parafusos, buchas e pino para reset”, afirmaram.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados