Gran Turismo 7 dará 1 milhão de créditos para compensar update polêmico
Criador da série Gran Turismo pede desculpas por reduzir os créditos recebidos de graça em corridas e promete reverter mudanças nas próximas atualizações

Após ser criticada por diminuir os créditos recebidos em corridas de Gran Turismo 7, a Polyphony Digital pediu desculpas e anunciou que vai compensar os jogadores. Todas as pessoas que acessarem o game entre março e abril vão ganhar um pacote de 1 milhão de créditos para gastar em carros e acessórios na loja.
O patch 1.07 de Gran Turismo 7 deixou muitos jogadores insatisfeitos. A atualização não só reduziu consideravelmente os créditos recebidos de graça em corridas, forçando pilotos a gastarem mais dinheiro real em microtransações, como também causou instabilidades nos servidores do modo online.
Em comunicado, o presidente da Polyphony Digital e criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, assumiu não ter sido claro ao explicar os motivos das mudanças no jogo de corrida à comunidade. Ainda na mensagem, Yamauchi explicou o seguinte:
“A atualização implantada anteriormente tinha como objetivo corrigir um problema com pagamentos de recompensa inconsistentes em uma parte dos Eventos do Circuito Mundial. Mas, para restabelecer o equilíbrio pretendido e fornecer prêmios mais assertivos com base no investimento de tempo e na conclusão, foi necessário recalcular o sistema de recompensas como um todo”.
Kazunori Yamauchi.
Vale mencionar que a compensação de 1 milhão de créditos será distribuída a todos os jogadores que acessarem Gran Turismo 7 no PS4 ou PS5 entre 25 de março e 25 de abril.
Para amenizar os problemas causados pela atualização, Yamauchi prometeu alterar algumas mecânicas de Gran Turismo 7 no próximo patch, programado para ser lançado no início de abril. Em resumo, o update deve:
Além dessas mudanças, Gran Turismo 7 ainda deve receber mais um patch com novos carros, pistas e outros ajustes. No futuro, Yamauchi quer incluir outras novidades no game, como mais eventos diferenciados, corridas de 24 horas, modos de contra-relógio online e venda de carros por jogadores.
A redução na quantidade de créditos recebidos em corridas de Gran Turismo 7 forçou jogadores a gastarem mais dinheiro real em microtransações. Para driblar isso, um piloto desenvolveu um método para acumular créditos de forma automatizada, sem sequer jogar o game.
Basicamente, ele usa um aplicativo da própria Sony no PC para “farmar” milhões de créditos em apenas um dia. A estratégia, é claro, viola os termos de uso do jogo de corrida e pode resultar em banimento dos modos online.
Com informações: PlayStation Blog.