Poco M4 5G, da Xiaomi, é homologado e deve ser lançado com MIUI 13

Poco M4 5G pode ser anunciado pela Xiaomi em breve; celular tende a ser lançado com até 128 GB de armazenamento e MIUI 13

Bruno Gall De Blasi
Por

Xiaomi está preparando mais um celular com o selo Poco. O esperado Poco M4 5G foi homologado por agências dos Estados Unidos e de Singapura, sugerindo que a estreia do modelo pode acontecer em breve. A expectativa é de que o smartphone chegue às lojas com MIUI 13 de fábrica e até 128 GB de armazenamento.

Os detalhes da certificação foram revelados pelo MySmartPrice nesta sexta-feira (25). O site trata do celular da Xiaomi de modelo 22041219G, possivelmente ligado ao nome comercial Poco M4 5G. Ao todo, o artigo cita a aparição do telefone em duas agências de telecomunicações: FCC, dos Estados Unidos, e a IMDA, de Singapura.

As certificações dão algumas pistas do celular. É o caso da MIUI 13, que começou a ser liberada no fim do ano passado com melhorias no desempenho e mais segurança. Ainda assim, a interface tende a ser baseada no Android 11, e não no Android 12.

Xiaomi Poco M4 5G pode ter até 6 GB de RAM

O celular ainda tende a trazer uma ficha técnica intermediária. Os documentos ainda sugerem que o lançamento da Xiaomi terá as seguintes combinações de memória RAM e armazenamento: 4 GB + 64 GB, 4 GB + 128 GB e 6 GB + 128 GB. As informações sobre o processador e a bateria, por outro lado, ainda são um mistério.

As demais especificações do lançamento também não foram reveladas até o momento. Mas espera-se que o celular tenha características mais simples que o Poco M4 Pro 5G, que foi revelado no ano passado. Entre os destaques do smartphone, estão a câmera dupla de 50 megapixels e a tela de 90 Hz.

Não há previsão de lançamento do futuro celular da Xiaomi.

Com informações: Gizmochina e MySmartPrice

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados