Realme 9 Pro+ chega ao Brasil para rivalizar com a linha Redmi Note 11

Realme 9 Pro+ é um aparelho intermediário com processador MediaTek Dimensity 920 5G, carregador de rápido de 60 watts e mais

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 3 meses
Realme 9 Pro+ (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Realme 9 Pro+ (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Após oficializar o Realme 9i no final de fevereiro, a Realme acaba de trazer para o Brasil o Realme 9 Pro+. O aparelho, que traz características de flagship, rivalizará com algumas variantes potentes da linha Redmi Note 11, da Xiaomi. Para isso, a Realme oferece uma tela AMOLED de 90 Hz, processador MediaTek Dimensity 920 5G e um conjunto fotográfico de três lentes.  

Não, leitor, você não está enganado. O Realme 9 Pro+ é idêntico ao 9i: ambos têm um layout muito parecido, o que pode confundir alguns consumidores. As principais diferenças estão na ficha técnica. O aparelho lançado hoje tem painel Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), com taxa de atualização de 90 Hz.  

A tela conta com a proteção Gorilla Glass 5, mas resistência contra à água e à poeira foi ignorada. Ainda no display, a empresa alocou a câmera de selfie no canto esquerdo. Essa lente produz imagens de 16 megapixels e só grava em Full HD a 30 fps. 

Realme 9 Pro+ (Imagem: Divulgação/Realme)
Realme 9 Pro+ (Imagem: Divulgação/Realme)

Na traseira, o módulo retangular concentra uma câmera de 50 megapixels, uma ultrawide de 8 megapixels e uma macro de 2 megapixels, sendo esta última a menos atraente do conjunto por gerar imagens pequenas. Em filmagem, a principal pode produzir filmes em até 4K a 30 fps.  

Realme 9 Pro+ traz MediaTek 5G e carregador potente 

O hardware é formado por um processador MediaTek Dimensity 920 com suporte ao 5G. O Tecnoblog checou que, no mercado indiano, o 9 Pro Plus é vendido em versões de 6 GB e 8 GB de RAM + 128 ou 256 GB de espaço interno. O Brasil ficará com esta configuração: 8 GB + 128 GB.  

Realme 9 Pro+ (Imagem: Divulgação/Realme)
Realme 9 Pro+ (Imagem: Divulgação/Realme)

Com dois anos de updates garantidos, ele desembarca no país com o Android 12 acompanhado da nova interface Realme UI 3.0. O Tecnoblog questionou a empresa sobre os erros de tradução, que considera o português de Portugal em vez do Brasil. Marcelo Sato, gerente de vendas da Realme no Brasil, nos conta que a UI 3.0 não resolve esse problema, mas as correções têm sido realizadas constantemente.  

Realme 9 Pro+ (Imagem: Divulgação/Realme)
Realme 9 Pro+ (Imagem: Divulgação/Realme)

A chinesa segue apostando forte no sistema de carregamento. A bateria de 4.500 mAh pode não chamar tanta a atenção de alguns consumidores, mas o carregador rápido de 60 watts é um ponto forte.  

O Realme 9 Pro+ já está disponível no mercado brasileiro nas cores verde e preto. O preço sugerido é de R$ 3.499. A cor azul, por enquanto, não está disponível.

Realme 9 Pro+ – ficha técnica

Realme 9 Pro+
TelaSuper AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), taxa de atualização de 90 Hz e Corning Gorilla Glass 5;
ProcessadorMediaTek Dimensity 920 5G
RAM8 GB
Armazenamento128 GB
Câmera traseira– principal: 50 megapixels (f/1,8)
– ultrawide: 8 megapixels (f/2,2)
– macro: 2 megapixels (f/2,4)
Câmera frontal16 megapixels
Bateria4.500 mAh, recarga com fio de 60 watts (carregador na caixa)
Sistema operacionalAndroid 12 (Realme UI 3.0)
Conectividadeentrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), porta USB-C, 5G, 4G, 3G, Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.2 e GPS
Maisleitor de impressões digitais e som estéreo
CoresVerde e preto

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados