Google Meet ganha reações com emoji e mais novidades para chamadas de vídeo

Depois do Zoom, Google Meet vai receber atualização com recurso para reagir com emojis; plataforma também ganha suporte ao PiP

Bruno Gall De Blasi
Por
Google Meet no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google anunciou vários recursos novos ao Google Meet nesta quinta-feira (31). Com a atualização, os usuários poderão usar reações com emojis em videoconferências, como já acontece no Zoom. A plataforma para chamadas de voz e vídeos também recebeu o suporte ao Picture-in-Picture (PiP) e outras novidades

As mudanças foram reveladas pela companhia junto a novos recursos para as ferramentas da suíte de escritório Google Workspace. Do lado do Google Meet, a plataforma vai permitir o uso de emojis para reagir em chamadas. O recurso, vale lembrar, é um dos principais diferenciais encontrados no concorrente Zoom. 

A opção estará disponível na barra de ferramentas de uma chamada. Ao clicar no botão, os usuários poderão usar ícones de coração, palmas, risada, surpresa e mais. As figurinhas vão aparecer tanto no canto da tela com o nome do participante que reagiu quanto em uma animação sobre a imagem da pessoa que enviou a carinha.

“Esta versão foi sobre dar às pessoas uma maneira fácil de expressar seus sentimentos e feedback de uma forma que ajudou todos em uma chamada a se sentirem mais conectados”, disse a pesquisadora de UX (User Experience) do Google, Carolien Postma. O recurso chegará aos usuários em abril. 

Google Meet ganha reações com emojis (Imagem: Reprodução/Google)
Google Meet ganha reações com emojis (Imagem: Reprodução/Google)

Google Meet ganha Picture-in-Picture pelo Chrome

Esta não é a única novidade da plataforma. O Google também anunciou o Picture-in-Picture (PiP) em chamadas feitas pelo Google Chrome. Assim, a partir desse mês, os usuários poderão colocar as imagens dos participantes em uma pequena janela flutuante para vê-los enquanto usam outros apps sem perder a reunião.

O Google Docs também tornou-se mais integrado à plataforma de videoconferências. Com a atualização, os usuários poderão iniciar ou participar de uma conversa diretamente pelo Apresentações, Documentos e Planilhas a partir das próximas semanas. Em outras palavras: será possível editar um documento enquanto os participantes aparecem em um painel lateral.

Outros recursos serão implementados em um futuro próximo. É o caso da opção para os participantes de uma transmissão ao vivo entrarem em uma sessão de perguntas e respostas e enquetes e para transmitir as reuniões diretamente pelo YouTube. Também há melhorias previstas ao Google Spaces e ao Google Voice.

Com informações: Google (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados