Galaxy M62 é atualizado para Android 12 com One UI 4.1 no Brasil

Samsung libera Android 12 ao Galaxy M62; brasileiros recebem One UI 4.1 com novos recursos de privacidade e mudanças no visual

Bruno Gall De Blasi
Por

A espera acabou: a Samsung começou a liberar o Android 12 para o Galaxy M62. De acordo com relatos de donos do celular, a atualização deu as caras no Brasil nesta segunda-feira (4). Além da nova versão do sistema operacional, o update chega os usuários com a One UI 4.1, novos recursos de privacidade e outras melhorias.

A atualização começou a ser reportada por usuários do Samsung Members ontem. Em um tópico do fórum da fabricante para brasileiros, uma pessoa informou que a atualização está disponível para unidades vendidas no varejo (ZTO). Além disso, a atualização traz a interface One UI 4.1, a mesma do Galaxy S22.

Outros relatos da atualização surgiram no mesmo dia. Por volta de 19h30, um usuário publicou uma captura de tela do momento em que o celular estava baixando a nova versão do Android. Em um tópico, uma pessoa chegou até a expressar a sua felicidade ao ver o update disponível: “TÔ MUITO FELIZ 😍💞”, diz o título da publicação.

Atualização do Android 12 para o Galaxy M62 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Atualização do Android 12 para o Galaxy M62 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Como atualizar o Galaxy M62 para o Android 12?

A atualização chegará ao Galaxy M62 por meio de uma notificação. Ao receber o aviso, basta seguir as instruções informadas pela Samsung e fazer a atualização. Mas, se o alerta não aparecer no seu celular, também é possível fazer a verificação manual:

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Escolha a opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde a verificação ser concluída.

O smartphone irá informar se alguma atualização estiver disponível. Se for o caso, basta ler e seguir as instruções que vão aparecer na tela para fazer a instalação da nova versão do sistema operacional. Também é recomendável fazer o update com o smartphone ligado no carregador e conectado em uma rede Wi-Fi.

One UI 4 ganhou grande mudança no design e outras novidades (Imagem: Divulgação/Samsung)
One UI 4 ganhou grande mudança no design e outras novidades (Imagem: Divulgação/Samsung)

O que há de novo no Android 12

O Android 12 é a versão mais recente do sistema operacional do Google. A atualização foi anunciada pela primeira vez em meados de 2021, destacando o design Material You, que ajusta as cores de elementos do sistema de acordo com o papel de parede. Mas o update só começou a ser liberado a todos em outubro.

Entre as novidades, estão as ferramentas de privacidade. É o caso do painel, onde é possível ajustar as permissões aos apps, e os indicadores para avisar quando algum aplicativo está usando a câmera e o microfone. A atualização também traz outras melhorias para otimizar a experiência de uso dos celulares.

Além da nova versão do sistema, o update ao Galaxy M62 ainda traz a One UI 4.1. A atualização da interface traz incrementos à RAM virtual, conhecida como RAM Plus. Outras novidades ficam pelas melhorias no teclado, em videoconferência e mais.

Conheça todas as novidades do Android 12.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados