Início / Notícias / Cultura /

South Park chega ao Paramount+ e trará mais de 300 episódios da série

Animação adulta do Comedy Central terá todos os seus episódios disponíveis na plataforma; veja outros produtos da franquia que estão no streaming

Paula Alves

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A partir desta terça-feira (05), South Park, uma das animações mais populares do canal Comedy Central, terá as suas últimas temporadas disponíveis no serviço de streaming do Paramount+, de propriedade da ViacomCBS. Além da série de humor ácido, que conta com mais de 300 episódios, todos em breve integrados à plataforma, outros especiais da franquia também fazem parte do catálogo.

South Park chega ao Paramount+ e trará mais de 300 episódios da série / Paramount+ / Divulgação
South Park (Imagem: Divulgação / Paramount+)

Assinantes do Paramount+ podem comemorar, pois South Park agora faz parte do streaming. As últimas seis temporadas da série (temporadas 20 a 25) já estão disponíveis na plataforma, que, em breve, contará também com as suas histórias anteriores integradas ao catálogo.

Ao todo, serão 25 temporadas com 317 episódios, mostrando as aventuras vividas pelos personagens Stan, Kyle, Eric e Kenny desde a estreia da série, em 1997.

Além desse conteúdo, vale lembrar que o streaming já conta com dois especiais da franquia, feitos exclusivamente para a plataforma e lançados em 2021: os longa-metragens South Park: Post-COVID e South Park: Post COVID: The Return Of COVID.

South Park é animação adulta e polêmica

Criada por Trey Parker e Matt Stone, a franquia South Park nasceu de dois curta-metragens que viralizaram na internet. Devido ao seu sucesso, os títulos resultaram em uma série animada de mesmo nome, lançada em 1997, e que foi transmitida pelo canal de humor Comedy Central.

A produção, que conquistou o público adulto com seu humor ácido, provocativo e bastante polêmico, se mantém no ar até os dias de hoje e deu origem ainda a alguns especiais, filmes e jogos eletrônicos, se tornando também um sucesso comercial.

Na sua trama, acompanhamos a história de quatro crianças que adoram falar palavrão, consumir muita besteira e se envolver em assuntos controversos, enquanto vivem grandes aventuras na disfuncional e fictícia cidade de South Park, no Colorado. Por isso mesmo, ao longo dos anos, o show tocou em temas polêmicos, que envolveram desde religião, política, ciência e até sexualidade, e receberam muitas vezes fortes críticas do público.

Com seis episódios da 25ª temporada lançados (e disponíveis no Paramount+), a série já foi renovada para sua 26ª temporada, ainda sem data de estreia.