Elon Musk pressiona e Twitter confirma estar trabalhando em botão “editar”

Musk entra para o conselho administrativo do Twitter e abre enquete sobre possível botão para editar tweets; CEO da empresa considera e diz para "votar com cuidado"

Bruno Ignacio
Por
Logotipo do Twitter

Elon Musk adora deixar seus 80 milhões de seguidores no Twitter decidir as coisas por ele. Logo após se tornar o maior acionista da plataforma, o CEO da rede social, Parag Agrawal anunciou nesta terça-feira (5) que o bilionário se juntará ao conselho administrativo da companhia. Além disso, Musk postou mais uma pergunta: “você quer um botão ‘editar’?”. Em seguida, Agrawal indicou que a função poderia ser realmente implementada.

O CEO da Tesla e da SpaceX comprou 73,5 milhões de ações do Twitter no dia 14 de março, o equivalente a uma fatia de US$ 2,89 bilhões da plataforma. Com a aquisição, Musk obteve uma participação de 9,2% na companhia e se tornou o maior acionista individual da empresa. Após a divulgação da compra na segunda-feira, as ações do Twitter decolaram quase 30%.

No entanto, por mais que seus bilhões investidos tenham se valorizado, Musk ainda não lucrou nada com a empreitada. Na verdade, ele só ganharia dinheiro vendendo as ações compradas. De qualquer forma, seus planos não parecem envolver um simples investimento, mas sim ganhar voz ativa no futuro da companhia e plataforma.

Foto pot James Duncan Davidson/TED Conference/Flickr
Elon MUsk é maior acionista individual do Twitter (Imagem: James Duncan Davidson/ Flickr)

Antes da notícia ser dada, Musk publicou duas enquetes no Twitter, perguntando aos seus milhões de seguidores se a rede social segue “rigidamente” os princípios de liberdade de expressão (70% disseram que não) e se o algoritmo do Twitter deveria ser open source (83% disseram que sim).

Ele então afirmou que a resposta para a primeira enquete seria muito importante, “responda com cuidado”. Realmente, na semana seguinte o bilionário já era o maior acionista individual da rede social que ele tanto usa. As exatas mesmas palavras vieram agora de Parag Agrawal, CEO do Twitter, em reply à nova enquete de Musk, perguntando se deveria ou não existir um botão para editar postagens na plataforma.

As consequências dessa enquete serão importantes. Por favor, vote com cuidado”, disse o CEO do Twitter, indicando que a função sugerida por Musk pode ser realmente implementada. Até o momento de publicação desta matéria, 73% dos usuários afirmaram que gostariam de um botão para editar tweets.

Twitter confirma que está trabalhando em botão “editar”

Horas após o retuíte de Agrawal com a enquete de Musk, o Twitter confirmou em um de seus perfis oficiais que está trabalhando no botão para editar tweets desde o último ano. Segundo a plataforma, o recurso entra em testes no Twitter Blue Labs nos próximos meses.

Você pode ter uma ideia do que está por vir no vídeo abaixo:

Musk se torna membro do conselho administrativo

Mas essa não é a única novidade. Musk não se limitou a um simples acionista passivo do Twitter, agora ele também faz parte do conselho administrativo da companhia

“Estou empolgado em compartilhar que estamos apontando Elon Musk para nosso conselho administrativo! Através de conversas com Elon nas últimas semanas, se tornou claro para nós que ele seria de grande valor para nosso conselho”, afirmou Parag Agrawal em um tweet.

As coisas escalonaram rápido, né? O ponto positivo nessa história é que eu e você também vamos poder opinar sobre o futuro do Twitter, já que Musk adora fazer enquetes e deixar seus seguidores decidirem coisas importantes por ele. Aparentemente, o CEO da rede social também está aderindo ao método, ao menos por enquanto.

*Atualizado às 19h15 para incluir informações de confirmação do Twitter

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Canal Exclusivo

Relacionados