Huawei Sound Joy, rival da JBL Flip 6, chega ao Brasil com autonomia de 26h

Sound Joy é a nova caixa de som Bluetooth da Huawei com bateria de 8.800 mAh e proteção IP67, contra água e à poeira

Darlan Helder
Por
Huawei Sound Joy (Imagem: Reprodução/Huawei)

A Huawei apresentou, nesta quarta-feira (6), uma nova linha de produtos para o mercado brasileiro. Para concorrer com a popular JBL Flip 6, a empresa anunciou a caixa de som Bluetooth Huawei Sound Joy. O novo speaker tem como destaque o design em tecido com proteção IP67 e a bateria grande de 8.800 mAh, que garante até 26 horas de som.

Comum em caixas de som portáteis, a Huawei Sound Joy ganhou um corpo em tecido, disponível nas cores verde e preto. A empresa chama esse sistema de “tecido super estéreo”, pois o material aprimora a saída e a reprodução do som.

Por falar no áudio, o dispositivo está equipado com quatro falantes, sendo dois radiadores passivos para os graves, um alto-falante central de 20 watts e um tweeter de 10 watts. A Huawei diz que a Sound Joy foi desenvolvida em parceria com a Devialet, uma companhia francesa de tecnologia de áudio.

Ela ainda conta com tecnologia Shake Stereo Pair que, como o próprio nome sugere, permite conectar uma caixa a outra Sound Joy apenas sacudindo, para ter uma experiência de som estéreo.

Huawei Sound Joy (Imagem: Reprodução/Huawei)
Huawei Sound Joy (Imagem: Reprodução/Huawei)

O sistema de conectividade ainda é formado pelo Bluetooth 5.2 LE (Low Energy) e pela tecnologia NFC, para reprodução de músicas quando você aproxima o celular da caixa. Trazendo dois microfones, o usuário também pode acionar o assistente virtual do outro aparelho conectado, “tornando” a Sound Joy um smart speaker.

A alimentação é feita pela porta USB-C e a Huawei já envia um cabo na embalagem para essa finalidade. Equipado com uma bateria grande, o aparelho pode reproduzir por até 26 horas. Para efeito de comparação, a rival Flip 6 pode tocar por 12 horas e a LG Xboom Go PL7, 24 horas.

Huawei Sound Joy (Imagem: Reprodução/Huawei)
Huawei Sound Joy (Imagem: Reprodução/Huawei)

A Huawei Sound Joy já está disponível nos principais varejistas online. Entre os dias 6 e 26 de abril, o produto será vendido com preço promocional de R$ 799. Depois desse período, o valor sobe para R$ 899.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados