eFootball promete grandes melhorias e mecânicas inéditas no patch de abril

Após ser adiada, a maior atualização de eFootball chega ainda em abril com melhorias em mecânicas e controles, além de funções inéditas

Murilo Tunholi
Por

eFootball, da Konami, terá sua primeira grande atualização com melhorias e novidades, em breve. Em 14 de abril, o jogo de futebol vai receber mecânicas inéditas, além de diversos ajustes de balanceamento e correções de bugs para aprimorar a experiência dos jogadores. Segundo a produtora, os conteúdos do patch foram desenvolvidos com base nos pedidos dos fãs da franquia.

eFootball (Imagem: Divulgação/Konami)
eFootball (Imagem: Divulgação/Konami)

Desde seu lançamento, em setembro de 2021, eFootball estava em um limbo. Assim que ficou disponível, o jogo recebeu uma chuva de críticas negativas em relação aos gráficos com baixa qualidade, mecânicas travadas, conteúdos limitados e bugs visuais. Para amenizar a decepção dos jogadores, a Konami anunciou uma grande atualização, que estava programada para chegar em novembro do ano passado.

Após ser adiado para 2022, o update finalmente ganhou uma data de estreia definitiva. Segundo a Konami, a equipe de desenvolvedores quer reconquistar a confiança dos fãs ao implementar melhorias pedidas pela comunidade. Entre as novidades estão “novos comandos e diversos elementos (ofensivos e defensivos) prevalentes no futebol moderno”.

Os detalhes do update você confere a seguir:

Novidades da atualização v1.0.0 de eFootball

Alterações nos comandos defensivos e adição do comando “pedir para pressionar”

A Konami quer facilitar a defesa e a recuperação de bola nas partidas. Além de rever as priorizações de jogadas de defesa, a produtora alterou os controles do jogo e incluiu os comandos de pressionar — presentes em Pro Evolution Soccer — para deixar os movimentos defensivos mais intuitivos.

Também foi adicionado o “jogo de corpo”, que permite recuperar a bola de forma proativa ao empurrar o adversário com o ombro. Ainda dá para usar as táticas de “pressão” e “marcar de perto”. Com o novo comando “pedir para pressionar”, é possível solicitar que um companheiro de time pressione o atleta que está com a bola.

Melhorias de passe e o novo comando de “passe fenomenal”

Os passes de eFootball receberam bastante atenção no patch. As melhorias focam em diminuir a chance de erro e aumentar a velocidade geral dos passes, aprimorando o ritmo do jogo. Para isso, a Konami implementou um novo mecanismo que define a aceleração do comando de acordo com a velocidade da bola.

Além disso, a produtora incluiu melhorias nas decisões de alvos dos passes, na tomada de decisão da inteligência artificial e nos movimentos ao receber passes. Os jogadores também poderão usar comandos de “passe fenomenal” para chutar a bola com trajetórias especiais. Esse recurso promete ditar o ritmo do ataque.

Mais trajetórias de chute para maior satisfação

Sobre os chutes, a Konami garante melhorias na velocidade, com foco em realismo e satisfação, assim como ajustes no percentual de chutes no alvo para refletir as circunstâncias da partida corretamente. Os movimentos também vão receber variações de trajetórias, como o “chute fenomenal”.

Evolução estratégica por conta de melhorias no drible

Assim como no caso dos chutes, a produtora quer deixar os dribles mais realistas e confortáveis. Para isso, o patch promete trazer melhorias na precisão na localização da bola, assim como na resposta a comandos do analógico esquerdo e de arrancada. Há também a inclusão do comando “toque incisivo” e de comandos de finta mais simples.

Melhoria na conectividade online

Nas partidas online, a Konami pretende melhorar a qualidade da conexão ao adotar um sistema de cliente-servidor. Assim, o tempo de resposta das partidas online deve ser aprimorado, além da estabilidade geral com a internet.

Mais recursos no plano de jogo

No plano de jogo, os jogadores de eFootball serão capazes de usar recursos inéditos, como “alterar formação”, “instruções individuais”, “configurações automáticas”, “subtáticas”, “gestão de dados”, entre outras funções.

Crie o seu “Time ideal”

O antigo modo “Time criativo” vai se tornar “Time ideal”. Nele, será possível não só montar composições com seus jogadores e técnicos favoritos, como também treiná-los para que eles se encaixem no seu estilo de jogo. Isso deve garantir maior liberdade para criar o elenco perfeito.

Atualização de eFootball para celulares

Por enquanto, as melhorias em eFootball têm previsão para chegar apenas para as versões de PC e consoles do jogo. A edição para celulares do game vai continuar com os problemas de sempre por mais um tempo.

Segundo a Konami, os desenvolvedores estão trabalhando para implementar o update, mas ainda não há previsão de lançamento.

Relacionados

Relacionados